“Ele tem que ter medo”, diz Chimaev sobre Strickland, que enfrenta Du Plessis no UFC 297

Emiradense revela desejo de enfrentar norte-americano após UFC 297 e diz que representa todos os lutadores muçulmanos

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC

Khamzat Chimaev não escondeu a sua vontade de enfrentar o atual campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Sean Strickland. O emiradense, que vem de uma vitória sobre o ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman, disse que o norte-americano “tem que ter medo” dele.

Chimaev, que é número nove do ranking dos médios, afirmou que está indo atrás de Strickland, que fará a sua primeira defesa de cinturão contra o sul-africano Dricus Du Plessis no UFC 297, em 20 de janeiro. O desafiante, que é invicto no MMA profissional com 13 triunfos consecutivos, declarou que se inspira em outros lutadores muçulmanos, como Khabib Nurmagomedov e Belal Muhammad, e que quer ser uma boa imagem para as crianças que o assistem.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto/Reprodução/Twitter/UFCBrasil
I. Makhachev posa ao lado de C. Do Bronx após o UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram
Amigo de Volkanovski, Adesanya se choca com nocaute de Makhachev no UFC 294. Foto: Reprodução/YouTube

“Ele tem que ter medo. Estou indo atrás dele. A luta é no cage. Se pudermos fazer felizes algumas pessoas que estão passando por momentos difíceis, todos os muçulmanos que nos observam, eu, Khabib, Belal e todos os lutadores muçulmanos. Sabemos que todas as crianças que nos assistem querem ser como nós, querem ser pessoas fortes. Tentamos ser uma boa imagem para eles. Sean Strickland e todos esses caras deveriam ter medo de nós. Lutamos não apenas por nós como eles fazem, lutamos por todos os muçulmanos”, disse Chimaev em uma entrevista ao canal do YouTube ‘Mohammed Hijab’.

Strickland, que conquistou o cinturão dos médios em setembro, ao derrotar o então campeão Israel Adesanya por decisão unânime, não pareceu muito interessado no duelo com Chimaev, e chegou a criticar o nível dos adversários do emiradense, dizendo que ele só havia vencido “meio-médios que saíram do sofá”.

PUBLICIDADE:

O UFC 297, que terá a disputa do cinturão dos médios como atração principal, também deve contar com a luta pelo título vago dos pesos galos femininos entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297