Em rede social, Dana White confirma confronto histórico como primeira disputa de cinturão do UFC 300

Na noite de quarta (10), o presidente do Ultimate anunciou o duelo entre Zhang Wheili e Yan Xiaonan, válido pelo cinturão peso palha; O embate ficará marcado como a primeira disputa de título da história da organização entre atletas nascidos na China

W. Zhang enfrentará Y. Xiaonan no UFC 300 (Foto: Montagem/Redes Sociais)

O histórico card do UFC 300, previsto para o dia 13 de abril, acaba de ganhar a sua primeira luta por cinturão. Na noite da última quarta (10), o presidente do Ultimate Dana White postou um vídeo em suas redes sociais anunciando o duelo entre a campeã peso palha (até 52,2kg) Zhang Wheili e a sua compatriota Yan Xiaonan. O embate ficará marcado como a primeira disputa de título entre lutadores nascidos na China.

Veja Também

Ankalaev Johnny Walker UFC 294 Twitter UFC

Em seu segundo reinado na divisão peso palha, Zhang retomou o cinturão em novembro de 2022 após um combate morno com a veterana Carla Esparza. Na sua primeira defesa, em agosto de 2023, a lutadora chinesa não tomou conhecimento da brasileira Amanda Lemos e surrou a sua rival, vencendo o confronto na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Número dois do ranking, Xiaonan se recuperou do momento delicado que viveu entre 2021 e 2022 e emendou duas vitórias consecutivas, contra Mackenzie Dern e Jéssica Bate-Estaca. Aos 34 anos, Yan chegou ao Ultimate em 2017 e venceu oito dos 10 compromissos na organização.

Veja o anúncio de Dana White em seu Twitter

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86