Adesanya deve viajar ao Canadá para ver de perto o duelo entre Strickland e Du Plessis; veja detalhes

Advogado do nigeriano teria argumentado possibilidade de entrar no país para assistir ao lado do octógono a luta pelo cinturão dos pesos médios

Israel Adesanya em ação no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Israel Adesanya em ação no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Israel Adesanya, ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), pode estar presente no evento que deve definir seu próximo passo na carreira. O nigeriano, que perdeu o cinturão para Sean Strickland em novembro, teria sido liberado pela justiça da Nova Zelândia para viajar ao Canadá, onde acontecerá o UFC 297, no dia 20 de janeiro.

A informação foi divulgada pelo ‘NZherald’, que também reportou detalhes sobre a condenação do lutador por dirigir embriagado. Ele, contudo, recebeu uma pena leve, que inclui uma multa, uma suspensão da carteira de motorista e um curso educativo. O advogado do nigeriano teria argumentado possibilidade de entrar no país para assistir ao lado do octógono a luta pelo cinturão dos pesos médios.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ankalaev Johnny Walker UFC 294 Twitter UFC
C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC espera contar com a presença de Adesanya no octógono após a luta principal do UFC 297, que será entre Sean Strickland x Dricus Du Plessis. A ideia seria promover uma possível revanche entre o ex-campeão e o vencedor do duelo, que será o atual campeão dos médios.

No entanto, a situação de Adesanya não é tão simples. O nigeriano conta com a concorrência de Khamzat Chimaev, além de Paulo Borrachinha x Robert Whittaker, que ficam frente a frente na edição de número 298.

PUBLICIDADE:

O UFC 297 promete ser um evento histórico para a divisão dos médios, que é uma das mais disputadas e talentosas do MMA. Além da luta principal, o card também conta com outras atrações, como a disputa do cinturão vago dos galos femininos (até 61,2kg.) entre Raquel Pennington e Mayra Bueno Silva.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86