Ankalaev relembra joelhada ilegal desferida Walker e explica razão para ter acertado brasileiro

Destaque da Rússia afirma que plano foi frustrado devido postura adotada pelo rival; atletas realizam revanche neste sábado (13)

Ankalaev Johnny Walker UFC 294 Twitter UFC

Luta entre Ankalaev e Johnny Walker terminou sem resultado no UFC 294 Foto: Twitter/UFC

Rumo a aguardada revanche contra Johnny Walker no UFC Las Vegas 84, Magomed Ankalaev abriu o jogo e falou sobre joelhada ilegal desferida no brasileiro durante primeiro encontro. Penalizado com ‘luta sem resultado’, o destaque russo afirmou não ter tido intenção de acertar o rosto do adversário e explicou qual era o plano inicial durante movimentação.

“O plano era empurrá-lo contra a grade. Meu trabalho era fazer com que ele se sentisse um pouco mais relaxado e subisse na grade. Naquele momento, eu ia pegá-lo com o joelho que joguei. Mas na verdade não correu como planeado. Quando eu estava pressionando-o contra a grade, ele não levantou. Não cronometrei bem. Foi um erro. Acontece. Essas são as coisas que acontecem em uma luta profissional”, afirmou Ankalaev durante entrevista no ‘media day’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Na ocasião o episódio gerou grande polêmica ainda no octógono. Segundo Johnny Walker a contundência do golpe não o impediria de retornar para a luta, porém o médico encarregado de examinar o brasileiro proibiu a continuação do combate. Com o resultado, ambos lutadores não tiveram chance de galgar posições no ranking dos meio-pesados (até 93kg.).

Johnny Walker se defende de investida de Magomed Ankalaev no UFC 294. Foto: Reproduçã/Instagram

Johnny Walker se defende de investida de Magomed Ankalaev no UFC 294. Foto: Reproduçã/Instagram

PUBLICIDADE:

Protagonistas do UFC Las Vegas 84, os atletas se enfrentam neste sábado (13), em duelo válido por cinco rounds. De olhos no cinturão, o vencedor do confronto pode ganhar oportunidade de enfrentar Alex Poatan pelo título da categoria.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA