Júnior Cigano elege os maiores da história do MMA e rasga elogios a Jon Jones: “Muito inteligente”

Ex-campeão dos pesados do UFC cita seis nomes que se destacaram no esporte e comenta sobre o estilo de 'Bones'

Júnior Cigano (foto) é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @eaglefcmma

Júnior Cigano (foto) é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @eaglefcmma

Em entrevista ao podcast de Fabrício Werdum, o ex-campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Júnior Cigano, elegeu os seus preferidos na história do MMA e comentou sobre o estilo de luta de Jon Jones, considerado por muitos o melhor de todos os tempos.

O brasileiro, que atualmente compete no ‘boxe sem luvas’, citou seis nomes que, na sua opinião, se destacaram no esporte: Anderson Silva, Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Jon Jones e Georges St-Pierre.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Histórico UFC 126 terminou com nocaute de Anderson Silva sobre V. Belfort (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

Anderson Silva foi o maior. Só olhar os resultados. Fazer o que ele fez foi sensacional. Até pouco tempo atrás era o recordista de vitórias consecutivas. O Fedor (Emelianenko) foi fora de série. A rivalidade dele com o Minotauro e todas as lutas que ele fazia eram mágicos. Eu via na TV. O show, em si, era pro lutador. Wanderlei (Silva), Minotauro, Jon Jones e Georges St-Pierre”, afirmou Cigano.

Cigano elogia Jon Jones

O baiano também analisou o segredo de Jon Jones, que dominou a categoria dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC por quase uma década e agora detém o título dos pesados (até 120,2kg.). Para Cigano, ‘Bones’ é inteligente e sabe usar bem a sua vantagem física.

PUBLICIDADE:

Jon Jones é muito inteligente. Ele usa muito bem a envergadura de 2m15. É braço que não acaba mais. Até por isso usa bem os cotovelos. De forma geral, assim como St-Pierre, tem uma forma inteligente de lutar. Se você quiser ir para o chão, ele fica em pé. Se você quiser ficar em pé, ele leva para o chão”, elogiou.

Cigano, que tem um cartel de 21 vitórias e dez derrotas no MMA, fez estreia no boxe sem luvas com estreia contra o próprio Fabrício Werdum. Agora, o ex-campeão do UFC deve enfrentar Alan Belcher pela final do torneio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89