Como era Alex Poatan no kickboxing? GLORY relembra treino do brasileiro antes de se tornar astro do UFC

Vídeo mostra a potência e a precisão de brasileiro no kickboxing, antes de ele conquistar dois cinturões no UFC

Alex Poatan (foto) está no Hall da Fama do GLORY. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan (foto) está no Hall da Fama do GLORY. Foto: Reprodução/Instagram

Um vídeo publicado pela organização GLORY nas redes sociais revelou um pouco do passado de Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do UFC. Nas imagens, o lutador brasileiro aparece treinando com um sparring, enquanto ainda competia no kickboxing. O que se vê é uma demonstração de superioridade de Poatan, que aplica golpes duros e faz o adversário recuar várias vezes.

A postagem foi feita com a hashtag #TBT, que significa “throwback thursday”, ou seja, uma lembrança de quinta-feira. A página brasileira do GLORY escreveu: “#TBT daquele ‘soltinho’ maroto com AlexPereira”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

V. Belfort (foto) foi derrotado por C. Weidman na disputa do cinturão dos médios. Foto: Reprodução/UFC

Poatan tem uma trajetória de sucesso no kickboxing, tendo sido duplo campeão do GLORY, o maior evento da modalidade no mundo. O brasileiro conquistou os cinturões dos médios (até 83,9kg) e dos meio-pesados (até 93kg), sendo o primeiro e único lutador a ter dois títulos simultâneos na organização. Ele também entrou para o Hall da Fama do GLORY, ao lado de Semmy Schilt e Joe Valtellini, outros dois grandes nomes do esporte.

Alex Poatan no UFC

Em 2021, Poatan migrou para o MMA e assinou com o UFC, onde rapidamente se tornou um dos principais nomes da organização. Em sete lutas no octógono, ele venceu seis, sendo quatro por nocaute.

PUBLICIDADE:

Ele derrotou adversários de peso, como Bruno Blindado, Israel Adesanya, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka. Seu cartel no MMA é de nove vitórias e apenas duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89