Jamahal Hill enfrenta Alex Poatan com retrospecto de ‘carrasco de brasileiros’ no UFC; relembre

Norte-americano já venceu quatro brasileiros no UFC e busca manter a invencibilidade contra o brasileiro no histórico evento de 13 de abril

Jamahal Hill é o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Jamahal Hill é o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Jamahal Hill tem um motivo a mais para se sentir confiante na disputa pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra o Alex Poatan no histórico UFC 300 do dia 13 de abril. Ele é o carrasco dos lutadores tupiniquins na categoria, tendo vencido todos os quatro que enfrentou no Ultimate.

O primeiro duelo contra um brasileiro foi em maio de 2020, quando Hill nocauteou Klidson Abreu no primeiro round, em sua segunda luta no UFC. No entanto, o resultado foi anulado após ele testar positivo para maconha. Mesmo assim, o norte-americano não se abalou e continuou a sua ascensão na divisão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Acelino Popó enfrenta Kleber Bambam no boxe. Foto: Divulgação/Fight Music Show
Brandon Moreno UFC 283 Instagram UFC
Pantoja_Campeão UFC

Em fevereiro de 2022, Jamahal voltou ao octógono para enfrentar o então favorito Johnny Walker. Hill surpreendeu a todos com um nocaute brutal no primeiro round, que lhe rendeu o prêmio de performance da noite.

Seis meses depois, ele teve pela frente outro brasileiro de peso: Thiago Marreta, que já havia disputado o cinturão contra Jon Jones, e mostrou mais uma vez a sua força e o nocauteou no quarto round.

PUBLICIDADE:

Jamahal Hill aposentou Glover Teixeira

A última vítima de Jamahal Hill foi Glover Teixeira, veterano que estava em busca do seu sonho de ser campeão pela segunda vez. A luta aconteceu no UFC 283, em janeiro de 2023, no Rio de Janeiro, e valia o cinturão vago dos meio-pesados.

O norte-americano calou a torcida brasileira e venceu o brasileiro pontos, em uma das melhores lutas de 2023. Com isso, ele se tornou o novo campeão da categoria. O resultado fez com que Glover se aposentasse do octógono.

PUBLICIDADE:

Rival de Poatan

Agora, ele terá pela frente o desafio de enfrentar Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados, que soma nove triunfose dois reveses na carreira, e conquistou o título ao derrotar Jiri Prochazka. O duelo é o principal do histórico UFC 300.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88