De showman a vencedor: como Michel Pereira se tornou um dos melhores lutadores brasileiros no UFC

Brasileiro mostra maturidade, tem reinvenção e busca sétimo triunfo seguido no UFC 299

Michel Pereira enfrenta o polonês Michal Oleksiejczuk neste sábado (9), pelo UFC 299, na categoria dos médios (83,9kg.). O lutador, que ficou famoso por suas acrobacias e extravagâncias no octógono, mostrou uma grande mudança em sua trajetória no UFC e busca seu sétimo triunfo seguido.

Michel teve um começo complicado na organização, com duas derrotas e uma desclassificação em suas três primeiras lutas. No entanto, ele conseguiu se adaptar e se tornar um atleta mais maduro e eficaz, sem deixar de lado o seu carisma e o seu espetáculo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Page pode estrear no UFC 297. Foto: Reprodução/ Twitter/ Bellator
Jailton Malhadinho é destaque brasileiro nos pesos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Em sua última luta, em outubro de 2023, o ‘Demolidor’ nocauteou o norte-americano Andre Petroski no primeiro round, em sua primeira luta nos médios. A decisão por uma subida de divisão partiu do próprio lutador, após não conseguir bater o peso para lutar contra o ex-desafiante Stephen Thompson nos meio-médios.

Michel Pereira precisa de apenas um soco para derrotar Andre Petroski. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanol

Michel Pereira precisa de apenas um soco para derrotar Andre Petroski. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanol

PUBLICIDADE:

Velho ou novo Michel Pereira?

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Pereira afirmou que não abandonou o seu estilo, mas apenas se ajustou às circunstâncias de cada luta. Ele disse que ainda quer dar suas cambalhotas e impressionar os fãs, mas sempre com inteligência e tática.

“Não tem nada a ver que eu esteja mudando. É que tem luta que dá para fazer, tem luta que não. Como eu posso fazer algo sendo que acabou rápido na última luta? Não tive oportunidade, mas sempre que tenho vou fazer. É o meu estilo, meu jeito de lutar. É a mesma coisa falar para Anderson Silva parar de lutar do jeito que lutava. Cada luta é uma luta. Quem sabe nesta luta eu possa dar minhas cambalhotas e fazer o que eu sempre quis? Mas depende do momento”, declarou.

PUBLICIDADE:

Michel Pereira, que tem o apelido de Demolidor, tem um cartel de 29 vitórias e 11 derrotas na carreira, sendo 11 nocautes e seis finalizações.

Seu oponente, Michal Oleksiejczuk, soma 19 resultados positivos e seis negativos, sendo 14 nocautes. O polonês vem de uma vitória por nocaute sobre Chidi Njokuani, em agosto de 2023.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299