Tai Tuivasa e Marcin Tybura lideram o UFC Las Vegas 88, evento com quatro brasileiros escalados

Empresa promove ‘choque de carretas’ na luta principal, em disputa direta por posição no top 10 dos pesados

Tai Tuivasa (esq.) e Marcin Tybura (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 88. Foto: Reprodução/Instagram

Um verdadeiro ‘choque de carretas’ promete agitar o ânimo dos espectadores do UFC Las Vegas 88. Destaques no peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate, Tai Tuivasa e Marcin Tybura promovem a luta principal do evento, que acontece neste sábado (16). Com quatro brasileiros escalados, o evento com 13 confrontos programados.

Membro da elite dos pesos pesados, Tai Tuivasa sobe no octógono pressionado por um resultado positivo. Em confronto direto por posição no top 10, o australiano busca encerrar uma série de três derrotas consecutivas contra Marcin Tybura.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 91. Foto: Reprodução/Twitter

Também no card principal, Ovince Saint Preux, ex-desafiante ao cinturão interino dos meio-pesados (até 93kg.), realiza sua primeira apresentação em 2024. Aos 40 anos, o veterano mede forças com a promessa Kennedy Nzechukwu, que pede passagem no grupo liderado por Alex Poatan.

Representes da torcida brasileira, quatro atletas sobem no octógono neste fim de semana. Josiane Nunes mede forças com Chelsea Chandler, Jafel Filho encara Ode Osbourne, Thiago Moisés enfrenta Mitch Ramirez e Jaqueline Amorim desafia Cory McKenna.

PUBLICIDADE:

Tai Tuivasa x Marcin Tybura

Tai Tuivasa (esq.) e Marcin Tybura (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 88. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Vencedor de três prêmios de performance e um de ‘Melhor Luta’ em sua trajetória no UFC, Tai Tuivasa tem a obrigação de vencer no fim de semana para dar início à sua redenção. Contra Tybura, o ídolo australiano quer encerrar uma sequência de três derrotas seguidas e defender a nona posição no ranking dos pesados.

Curiosamente, a situação de risco não é inédita na trajetória de Tai na companhia. Entre 2018 e 2019, o atleta chegou a sofrer três tropeços em sequência, sendo um deles contra Junior Cigano. Posteriormente, o ‘gigante’ se recuperou e emplacou quatro vitórias consecutivas.

Responsável por tentar afundar Tuivasa, Marcin Tybura terá a oportunidade de assumir posto no top 10. 10º colocado na categoria, o polonês vem de derrota contra o atual campeão interino, Tom Aspinall. Antes, o combatente chegou a acumular dois triunfos seguidos.

Brasileiros no card

Josiane Nunes, Jafel Filho, Thiago Moisés e Jaqueline Amorim representam Brasil no UFC Vegas 88. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Destaque no top 15 dos galos (até 61,2kg.), Josiane Nunes luta para manter a invencibilidade no UFC. Em ascensão na divisão, a brasileira, dona da 13ª posição, encara Chelsea Chandler em confronto direto contra a 14ª colocada.

Com 50% de aproveitamento desde sua estreia no Ultimate, Jafel Filho poderá respirar aliviado, ou se preocupar, ao que depender do resultado de seu embate no fim de semana. Promessa dos moscas (até 56,7kg.), o tupiniquim soma um triunfo e um revés e, para não ter seu cartel negativo na companhia, precisará superar Ode Osbourne.

Segunda tupiniquim a subir no octógono, tenta quer chegar ao segundo triunfo seguido na companhia. Representante do peso palha, a manauara será adversária de Cory McKenna, que vive ascensão na divisão.

Antigo representante do top 15 dos leves (até 70,3kg.), Thiago Moisés divide o octógono com um oponente escalado de última hora. Veterano da categoria, o brasileiro enfrentaria Brad Riddell, mas, com a saída do rival do card, agora medirá forças com Mitch Rodriguez.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 88

Data: 16 de março de 2024

Horário: A partir de 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2 kg): Tai Tuivasa x Marcin Tybura

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Bryan Battle x Ange Loosa

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ovince St. Preux x Kennedy Nzechukwu

Peso pena (até 65,7 kg): Christian Rodriguez x Isaac Dulgarian

Peso galo (até 61,2 kg): Pannie Kianzad x Macy Chiasson

Peso médio (até 83,9 kg): Gerald Meerschaert x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3 kg): Natan Levy x Mike Davis

Peso galo (até 61,2 kg): Josiane Nunes x Chelsea Chandler

Peso mosca (até 56,7 kg): Jafel Filho x Ode Osbourne

Peso pena (até 65,7 kg): Joshua Culibao x Danny Silva

Peso palha (até 52,1 kg): Jaqueline Amorim x Cory McKenna

Peso leve (até 70,3 kg): Thiago Moisés x Mitch Ramirez

Peso galo (até 61,2 kg): Charalampos Grigoriou x Chad Anheliger

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88