UFC encaminha duelo crucial na divisão dos penas entre Arnold Allen x Giga Chikadze na Inglaterra

Em informação exclusiva ao SUPER LUTAS, foi confirmado que a organização trabalha para oficializar confronto entre inglês e georgiano

B. Allen (esq) e G. Chikadze (dir) estão encaminhados para duelo na Inglaterra. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Em informação exclusiva ao SUPER LUTAS, foi informado que o UFC está trabalhando para agendar duelo entre Arnold Allen e Giga Chikadze  na Inglaterra, ainda sem data definida para o confronto. Atual sexto e nono colocado na divisão dos penas (até 65,7kg.), respectivamente, os lutadores vivem expectativa de se aproximarem do título defendido por Ilia Topuria.

De volta ao caminho das vitórias, Giga Chikadze vem de triunfo sobre Alex Caceres em sua última aparição no octógono. Apontado como grande promessa do Ultimate, o georgiano viveu longo tempo de inatividade após perder invencibilidade na organização em 2022, quando foi superado por Calvin Kattar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Recusa a exames antidoping une Wanderlei Silva e Gabigol em capítulo polêmico. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Jake Paul Instagram

Por outro lado, Arnold Allen tenta resgatar bom momento em sua carreira após amargar dois reveses consecutivos. Aos 30 anos, o lutador nascido na Inglaterra chegou a fazer parte do top 3 da divisão peso pena, mas foi derrotado por Max Holloway e em seguida por Movsar Evloev. Atualmente o lutador conta com 19 triunfos e três derrotas em seu cartel profissional.

Divisão dos penas

Ilia Topuria UFC 298 Instagram UFC Europe

Ilia Topuria é o atual campeão dos penas. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Atualmente reinada por Ilia Topuria, a categoria vive expectativa de ter próximo desafiante ao título anunciado. Novo campeão, o georgiano se mostrou disposto a realizar revanche imediata contra Alexander Volkanovski, apesar de ter declarado interesse em enfrentar novos prospectos da divisão.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88