Peso pena do UFC é flagrado em exame antidoping e suspenso por dois anos por uso de anabolizante

Khusein Askhabov, que estreou no UFC em 2023, foi suspenso após ser flagrado pelo uso de dianabol

Khusein Askhabov UFC Instagram

Peso pena do UFC, Khusein Askhabov foi suspenso por dois anos (Foto: Instagram)

Dias após anunciar a suspensão de quatro anos do peso pesado Walt Harris, a Combat Sports Anti-Doping (CSAD), entidade sucessora da USADA no controle antidopagem do UFC, fez mais uma “vítima”. Peso pena (até 65,7 kg) do Ultimate, Khusein Askhabov foi suspenso por dois anos por violações do programa antidoping.

A suspensão foi anunciada pela CSAD na última segunda-feira (25). De acordo com comunicado, Askhabov testou positivo por metabólitos do esteroide anabolizante metandienona, também conhecido como dianabol, em uma amostra colhida fora do período de competição em Grozny, na República da Chechênia, no dia 6 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nascido na Chechênia e naturalizado pelos Emirados Árabes Unidos, Khusein Askhabov foi contratado pelo UFC após acumular incríveis 23 vitórias majoritariamente no leste europeu. O ‘Leão’, no entanto, conheceu a primeira derrota da carreira justamente em sua estreia no UFC, dominado por Jamall Emmers em fevereiro do ano passado.

Desde então, Askhabov teve três lutas canceladas no Ultimate, a última delas contra Daniel Pineda, que aconteceria em outubro do ano passado. Na ocasião, o duelo foi cancelado após Askhabov ser preso na Tailândia juntamente com seu irmão Khasan, acusados de roubar, sequestrar e torturar um homem durante uma invasão domiciliar. O lutador, no entanto, foi liberado das acusações.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88