Weidman admite ‘estupidez’ por não esperar que sua perna fosse alvo de último rival no UFC

Norte-americano afirma que treinador não acreditava que Brad Tavares iria chutar durante luta e dá créditos ao compatriota pela estratégia

B. Tavares (esq) em duelo contra C. Weidman (dir) no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Recuperado de grave fratura na perna, Chris Weidman retornou ao octógono após mais de um ano de inatividade depois do episódio. Em duelo contra Brad Tavares, o norte-americano assumiu que se surpreendeu com postura adotada pelo compatriota, ao perceber que o maior alvo do adversário era sua perna. Segundo o ‘All American’ essa não era uma atitude esperada.

“Eu me senti muito estúpido na última luta, levando chutes na perna até a morte. Depois de voltar de uma lesão traumática na perna e tudo mais, nós realmente não achávamos que ele fosse chutar a perna como um louco. Assisti a algumas lutas e achei que ele era mais um boxeador (que) gosta de entrar na curta e lançar, lançar combinações”, disse Weidman em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

poatan-hill

Ao seguir com fala, Weidman admitiu não ter estudado todas as estatísticas de Brad Tavares.

“Descobrimos que ele tem, acho que aparentemente, o segundo maior número de chutes nas pernas da história da divisão dos pesos médios, e não tínhamos ideia. Não quero jogar o (Ray) Longo (técnico) debaixo do ônibus, mas me lembro dele dizendo: ‘Não acho que o cara seja um grande chutador de pernas’. Quando você tem um cara que está saindo de uma lesão traumática na perna e (o adversário) também é um chutador de perna, foi um bom plano de jogo. Mas, sem dúvida, me atrapalhou. Ele foi mais esperto do que eu”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Chris Weidman e Ray Longo durante entrevista. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

Escalado para nova luta, Chris Weidman se apresenta neste sábado (30) no UFC Atlantic City e enfrenta o brasileiro Bruno Blindado. O confronto será realizado no card principal do evento.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88