Urijah Faber acredita que TJ Dillashaw tem ‘ótimo estilo’ para vencer José Aldo

Norte-americano considera que campeão dos galos teria o tamanho como única desvantagem contra o brasileiro

Dillashaw (foto) gostaria de enfrentar Aldo no futuro. Foto: Josh Hedges/UFC

Dillashaw (foto) gostaria de enfrentar Aldo no futuro. Foto: Josh Hedges/UFC

Campeão dos galos do UFC desde maio, TJ Dillashaw recentemente expressou seu desejo em enfrentar o dono do cinturão da divisão de cima, José Aldo. Para Urijah Faber, parceiro de treinos de Dillashaw no Team Alpha Male, o norte-americano tem condições de superar o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Faber usa como parâmetro o ex-campeão dos galos, Renan Barão, que foi dominado por Dillashaw e é colega de treinos de Aldo na academia Nova União. Para Faber, a única desvantagem de Dillashaw seria em relação ao tamanho, o que compensaria com velocidade.

“Parte do motivo de TJ ser tão bom é que ele realmente acredita em si mesmo. Ele é um atleta incrível. Então, nós teríamos que perguntar para Barão como ele rende contra Aldo. Imagino que eles sejam companheiros de treino e que não haja uma grande vantagem para algum lado. Acho que TJ tem um ótimo, ótimo estilo para José Aldo. Ele gosta de chutar bastante e tem bom wrestling. O tamanho talvez seja a única coisa desfavorável, mas TJ estaria rápido. Eu nunca descartaria TJ, com certeza”, avaliou Faber, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos de idade, Dillashaw fez apenas uma defesa de cinturão, quando bateu Joe Soto em agosto. Em sua carreira no MMA profissional, o norte-americano tem 11 vitórias e duas derrotas. Aldo, por sua vez, é campeão do UFC desde 2011, quando a categoria dos penas foi criada no UFC. Ele tem 25 vitórias – sendo uma contra Faber – e uma derrota no MMA.

[vox id=”26057″]

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário