Cormier aponta brecha no jogo de Poatan e questiona como brasileiro se mantém no topo

Comentarista se mostra intrigado com trajetória do atual rei dos meio-pesados, mas reconhece habilidade singular do atleta

Antigo duplo campeão no UFC, Daniel Cormier utilizou experiência para expressar dúvida sobre como Alex Poatan consegue se manter no topo em meio a falha em sua técnica no MMA. Com carro-chefe na luta agarrada, o comentarista se mostrou intrigado em como adversários do brasileiro não capitalizam suas estratégias no Wrestling para tentar derrota-lo em luta.

“Eu paro e penso: ‘como ele está fazendo isso?’. Com todo respeito, eu e Alex temos uma ótima relação, mas ele não tem wrestling. Ele não sabe como agir no wrestling. Quando agarram suas pernas, ele simplesmente cai. Ele não sabe wrestling. Como isso está acontecendo quando você não sabe usar luta agarrada?”, questionou Cormier no programa ‘Good Guy/Bad Guy’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan
Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Charles do Bronx arrisca guilhotina em luta contra Arman Tsarukyan no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Apesar de apontar grande falha no jogo do campeão, Cormier reconheceu habilidade singular do brasileiro.

“Ele tem habilidades singulares tão boas que ele não se importa com o que pode fazer. Ele é muito bom no que faz”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan derrotou Jan Blachowicz no UFC 291. Foto: Reprodução/Twitter UFC Japão

Ex-campeão de kickboxing e atual rei dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan vive grande momento na carreira. Em oito lutas pelo UFC, o atleta só foi derrotado por Israel Adesanya, em abril de 2023. Em uma das lutas mais acirradas contra Jan Blachowicz que utilizou luta agarrada como estratégia principal, o paulista superou dificuldade imposta e triunfou na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89