Charles do Bronx chega em momento crucial no UFC e tem escolha ‘decisiva’ a ser feita

O ex-campeão dos leves terá uma rodada importante em sua próxima luta para não encerrar o sonho de um nova conquista de cinturão

C. do Bronx lamenta derrota no UFC 300 (Foto: Reprodução/Instagram)

A derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300 abalou de forma pesada o sonho de Charles do Bronx de reconquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg). Pensando no futuro do ex-campeão, o SUPER LUTAS tenta desvendar o cenário que o brasileiro deverá enfrentar em suas próximas rodadas na divisão.

Veja Também

Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Animação recria nocaute de Poatan no UFC 300 com provocação a Adesanya e canto de torcida do Vitória. Foto: Reprodução/YouTube/Mojahed Fudailat
Dana White em entrevista de imprensa pós-UFC 297. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

Na última atualização do ranking dos leves, Charles agora se encontra na segunda colocação, atrás do seu algoz Arman Tsarukyan. O armênio deverá descansar e aguardar o vencedor do confronto entre o campeão Islam Makhachev e o número quatro da categoria Dustin Poirier, que se enfrentam no UFC 302, no dia 01 de junho.

PUBLICIDADE:

Para Charles não se afastar da elite da categoria, o mais interessante seria um duelo com o polonês Mateusz Gamrot, número cinco do ranking e que vem embalado por três vitórias consecutivas, a última sobre o ex-campeão Rafael dos Anjos no último mês de março. Ou uma revanche contra Justin Gaethje que foi brutalmente nocauteado por Max Holloway no mesmo UFC 300.

As outras opções no top-10 da categoria seriam de ‘alto risco e baixa recompensa’ para o brasileiro. O número oito Rafael Fiziev e o décimo colocado Renato Moicano pouco acrescentariam ao currículo do ex-campeão hoje e uma vitória sobre eles não seria uma carta na manga de peso para exigir uma disputa de cinturão na sequência.

PUBLICIDADE:

É hora de Charles e sua equipe pensarem bem o próximo passo do ídolo brasileiro. O sonho de conquistar novamente o cinturão do Ultimate dependerá bastante da rodada seguinte do ex-campeão. O ‘Leão’ precisa pensar antes de provar que ainda está vivo.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89