Após título no UFC 181, Robbie Lawler estreia no ranking peso por peso

Novo campeão dos meio-médios apareceu pela primeira vez na listagem na 11ª posição

Lawler é o novo campeão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Lawler venceu Hendricks e faturou o cinturão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Como é tradicional a todos os novos campeões do UFC, Robbie Lawler fez sua estreia no ranking peso por peso na primeira atualização após seu título, conquistado com a vitória sobre Johny Hendricks no último sábado (06). Lawler agora é o 11º colocado na listagem que não leva em conta as categorias de peso, justamente uma posição a frente de Hendricks.

Veja Também

A chegada de Lawler e consequente queda de Hendricks beneficiaram o brasileiro Renan Barão, que ganhou uma posição com as mudanças e agora ocupa o décimo lugar. Já o ex-campeão dos médios Anderson Silva viu a musa Ronda Rousey ultrapassá-lo e caiu para a oitava posição.

PUBLICIDADE:

Outra mudança importante no ranking oficial foi a chegada do russo Khabib Nurmagomedov ao primeiro lugar na categoria peso leve. Mesmo sem lutar, Khabib, que é apontado como nome favorito à próxima disputa do cinturão da categoria, foi favorecido pela derrota de Gilbert Melendez, agora o segundo, para Anthony Pettis em Las Vegas (EUA).

Entre os brasileiros, apesar de não terem entrado em ação no último fim de semana, Thales Leites e John Lineker ganharam uma posição cada nas categorias peso médio e peso mosca, respectivamente. Thales agora é o 11º colocado e Lineker ocupa a sexta posição.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a galera de fotos do UFC 181 e o triunfo de Lawler:

[vox id=”27515″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88