Após título no UFC 181, Robbie Lawler estreia no ranking peso por peso

Novo campeão dos meio-médios apareceu pela primeira vez na listagem na 11ª posição

Lawler é o novo campeão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Lawler venceu Hendricks e faturou o cinturão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Como é tradicional a todos os novos campeões do UFC, Robbie Lawler fez sua estreia no ranking peso por peso na primeira atualização após seu título, conquistado com a vitória sobre Johny Hendricks no último sábado (06). Lawler agora é o 11º colocado na listagem que não leva em conta as categorias de peso, justamente uma posição a frente de Hendricks.

Veja Também

Assista aos melhores momentos da luta entre Robbie Lawler e Johny Hendricks no UFC 181
Hendricks planeja alterar processo de corte de peso após perder o cinturão
Derrotado, Hendricks usa Lawler como inspiração para recuperar o título

A chegada de Lawler e consequente queda de Hendricks beneficiaram o brasileiro Renan Barão, que ganhou uma posição com as mudanças e agora ocupa o décimo lugar. Já o ex-campeão dos médios Anderson Silva viu a musa Ronda Rousey ultrapassá-lo e caiu para a oitava posição.

Outra mudança importante no ranking oficial foi a chegada do russo Khabib Nurmagomedov ao primeiro lugar na categoria peso leve. Mesmo sem lutar, Khabib, que é apontado como nome favorito à próxima disputa do cinturão da categoria, foi favorecido pela derrota de Gilbert Melendez, agora o segundo, para Anthony Pettis em Las Vegas (EUA).

Entre os brasileiros, apesar de não terem entrado em ação no último fim de semana, Thales Leites e John Lineker ganharam uma posição cada nas categorias peso médio e peso mosca, respectivamente. Thales agora é o 11º colocado e Lineker ocupa a sexta posição.

Confira abaixo a galera de fotos do UFC 181 e o triunfo de Lawler:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments