Whittaker expressa frustração com cancelamento da luta contra Chimaev e prega respeito a novo rival

Australiano destaca interesse de se manter presente em evento; atleta passa a enfrentar Ikram Aliskerov em 22 de junho, na Arábia Saudita

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

R. Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Na expectativa de medir forças contra Khamzat Chimaev no UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker precisou lidar com contratempo inesperado: cancelamento da luta contra o emiradense. Apesar de estar ciente que o rival teve problemas médicos, o australiano expressou frustração pela perda da oportunidade. Luta estava agendada para 22 de junho.

“Amigo, quando eu soube que não estava acontecendo (foi quando eu descobri). Não havia rumores nem nada. Foi apenas que Khamzat está fora, e então o que está acontecendo agora? Foi um pouco frustrante, passei três meses trabalhando em um plano de jogo muito específico para um adversário muito específico, obviamente Chimaev não luta como muitas pessoas, eu realmente adaptei para esse estilo de luta. Ainda estou em forma, ainda estou afiado”, disse Whittaker ao BJPENN.com.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan

Determinado a lutar no evento, Robert aceitou chamada de Ikram Aliskerov em cima da hora e pregou respeito ao novo adversário.

“Eu voei para cá e entendo que sou o evento principal do card, o que vem com um nível de responsabilidade, é como eu ganho a vida. Eu queria lutar, queria que o show continuasse e queria fazer meu trabalho, então tiro o chapéu para Ikram por aceitar a luta e para o UFC por organizá-la, e estou ansioso para fazer um show”, acrescentou.

PUBLICIDADE:

Ikram Aliskerov em luta no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC

Atual segundo colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.), Whittaker se prepara para defender posição crucial contra atleta que ainda não faz parte do ranking. O confronto segue agendado para 22 de junho e será luta principal do UFC Arábia Saudita. Primeiro evento a ser realizado no país.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville