Como Jan Blachowicz pode furar fila e ser próximo rival de Alex Poatan no UFC

Ex-campeão dos meio-pesados busca redenção após derrota apertada e se coloca como um dos candidatos a enfrentar o atual detentor do cinturão

Alex Poatan derrotou Jan Blachowicz no UFC 291. Foto: Reprodução/Twitter UFC Japão

Alex Poatan derrotou Jan Blachowicz no UFC 291. Foto: Reprodução/Twitter UFC Japão

Jan Blachowicz pode furar a fila e ser o próximo adversário de Alex Poatan em disputa pelo cinturão meio-pesado (até 93kg.) do UFC. O polonês, veterano experiente com 40 lutas no MMA profissional, quer retomar seu lugar no topo da divisão e, apesar de vir de derrota sobre o próprio brasileiro, tem um caminho livre e que pode ser facilitado.

Por isso, o SUPER LUTAS reuniu motivos que podem fazer Poatan x Blachowicz ser real para a sequência do atual campeão no topo da categoria, inclusive com a possibilidade de não precisar enfrentar Magomed Ankalaev ou, até mesmo, ter a subida aos pesos pesados (até 120,2kg.) como parte de um futuro próximo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 303 Instagram UFC 3
Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Michel Pereira em pesagem no UFC. (Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

O primeiro motivo é, justamente, a derrota para Poatan. A luta, realizada em julho de 2023, foi marcada por um confronto equilibrado e uma decisão dividida dos juízes que gerou controvérsias. Apesar do resultado adverso, Blachowicz se mostrou competitivo e resistiu bravamente aos golpes do brasileiro, demonstrando que ainda tem lenha para queimar.

Blachowicz viu Poatan x Prochazka de perto

A oportunidade de presenciar de perto a vitória de Poatan sobre Jiri Prochazka no UFC 303 reacendeu o desejo de revanche em Blachowicz. O polonês, confiante em suas habilidades e motivado pelo histórico de sucesso em lutas de desempate, foi às redes sociais para manifestar seu interesse em um novo encontro com o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Eu nunca perdi uma revanche. E nem vou”, escreveu Blachowicz em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

O apoio do empresário

A postura firme de Jan, somada ao fato de que seu empresário de Alex, Jorge Guimarães, o Joinha, também já havia indicado o polonês como potencial próximo adversário do brasileiro, coloca o veterano em uma posição de destaque na disputa pelo título dos meio-pesados.

A lesão que o tirou do combate contra Aleksandar Rakic em janeiro deste ano abre espaço para uma manobra estratégica do UFC, que pode optar por atender ao clamor de Blachowicz e promover a revanche em um evento de grande apelo.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville