Vídeo: Confira a trajetória de Daniel Cormier, desafiante ao cinturão no UFC 182

Ex-campeão do GP do Strikeforce é profissional há apenas cinco anos e meio e enfrenta Jon Jones neste sábado (03)

D. Cormier (foto) está invicto em 15 lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cormier (foto) está invicto em 15 lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

Neste sábado (03), pouco mais de cinco anos após sua estreia no MMA profissional, Daniel Cormier fará a luta mais importante de sua carreira. Na data, “DC”, como é conhecido, encara Jon Jones no UFC 182 pelo título dos meio-pesados da maior organização do planeta. A trajetória do invicto desfiante, porém, começou em outra categoria e em um evento diferente.

Veja Também

Em setembro de 2009, após duas experiências olímpicas e dois bronzes no mundial de wrestling, Cormier estreou no MMA vencendo Gary Frazier no segundo assalto, no Strikeforce – organização que posteriormente seria incorporada ao UFC. Daí em diante, foram mais 14 vitórias para Daniel, que faturou o GP dos pesados do extinto evento e superou nomes consagrados do esporte, como Josh Barnett, Antônio Pezão, Frank Mir e Dan Henderson.

PUBLICIDADE:

O histórico de Cormier foi levantado pela organização do UFC e comentado pelo próprio lutador, em vídeo divulgado no canal oficial do evento no YouTube.

Assista abaixo ao vídeo com a trajetória de Daniel Cormier no MMA:

PUBLICIDADE:

A queda do Rei! Israel Adesanya está com os dias contados no UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis