Raphael Assunção e Urijah Faber fazem luta principal do UFC Fight Night Rio, em março

Revanche entre brasileiro e norte-americano encabeça card do dia 21/03 no Maracanãzinho; Gilbert Durinho e Josh Thomson também se enfrentam na noite

Assunção (esq.) e Faber (dir.) são, respectivamente, quarto e o terceiro colocados no ranking peso galo. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Assunção (esq.) e Faber (dir.) são, respectivamente, quarto e o terceiro colocados no ranking peso galo. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

A pouco mais de dois meses de sua realização. O UFC Fight Night 62, que acontece no dia 21 de março, no Rio de Janeiro (RJ), finalmente ganhou uma luta principal. Atual quarto colocado no ranking oficial dos pesos galos, o brasileiro Rafael Assunção enfrentará o norte-americano Urijah Faber, número três da categoria, na luta que encabeça o card no Ginásio do Maracanãzinho.

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site do canal “Combate”. Segundo a publicação, o compromisso entre Assunção e Faber para a realização do combate já foi feito verbalmente e resta apenas a assinatura do contrato para formalizar o acordo. Com Renan Barão enfrentando TJ Dillashaw pelo título em abril e o ex-campeão Dominick Cruz fora de ação por uma nova lesão, é possível que o vencedor do duelo fique com a próxima chance pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Raphael Assunção tem um cartel de 23 vitórias e quatro derrotas. Vindo de uma série invicta de sete triunfos consecutivos, o pernambucano fará uma revanche diante de Urijah Faber, que já o derrotou em janeiro de 2010, em luta realizada no extinto WEC. Por sua vez, Faber, de 35 anos, possui um retrospecto de 32 vitórias e sete derrotas. O “Califórnia Kid” vem de duas vitórias seguidas, sobre Alex Caceres e Francisco Rivera.

Card no Rio também terá Durinho x Thomson

G. Durinho (foto) fará sua segunda luta seguida no Brasil, novamente no Rio. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Durinho (foto) fará sua segunda luta seguida no Brasil, novamente no Rio. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Além da luta principal da noite entre Raphael Assunção e Urijah Faber, o UFC Fight Night 62 também recebeu a adição de mais um atleta brasileiro: o especialista em jiu-jitsu Gilbert Durinho, que já em sua terceira luta no Ultimate terá pela frente um membro do top-10 da categoria peso leve. No card carioca, Durinho enfrentará o ex-campeão do Strikeforce Josh Thomson.

Invicto em nove lutas, Durinho venceu Andreas Ståhl e Christos Giagos desde que estreou no octógono. O atleta da Blackzilians atualmente não faz parte do ranking dos pesos leves. Já Josh Thomson, de 36 anos, é o sétimo colocado na categoria e possui um retrospecto de 20 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. A informação sobre o duelo entre Durinho e Thomson também foi divulgada pelo site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88