Focado em recomeço no UFC, Anderson Silva garante: ‘Fratura na perna é coisa do passado’

Ex-campeão dos médios do Ultimate se mostrou decepcionado com recentes comentários de seus amigos Lyoto e Jacaré

Spider (foto) volta ao octógono no dia 31 de janeiro, contra N. Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

Spider (foto) volta ao octógono no dia 31 de janeiro, contra N. Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

Na semana que vem, Anderson Silva fará sua 19ª luta no UFC, evento no qual compete há quase nove anos. No entanto, o ex-campeão vê o combate diante de Nick Diaz, atração principal do UFC 183, como se fosse o início de sua carreira na maior organização de MMA do mundo.

Isso porque será a primeira luta de Anderson desde o fatídico UFC 168, em dezembro de 2013, evento no qual tentava recuperar o cinturão dos pesos médios contra Chris Weidman, mas acabou sofrendo uma fratura na perna ao ter um chute defendido. “Agora é como se eu estivesse começando a minha carreira no UFC. Na minha cabeça, essa é como a minha primeira luta no UFC. Meu foco é a luta com Nick. Quando isso acabar e eu vencer, eu vou me preparar para o próximo passo”, disse o brasileiro, em conferência de imprensa via telefone.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Justamente por isso, Anderson evita comentar a lesão feia que sofreu, mas não porque se incomoda ao tocar no assunto. “Essa é uma parte da minha vida que eu não falo mais porque minha perna está boa agora. Eu estou treinando duro. Tudo isso é novo, então eu não falo mais sobre aquilo porque já é passado”, esclarece.

O presidente do UFC, Dana White, garantiu que Anderson disputará novamente o título caso vença Diaz, o que poderá colocar o ex-campeão em rota de colisão com outro antigo rival, Vitor Belfort, que poderá se tornar o dono do cinturão no dia 28 de fevereiro. Para o futuro, Anderson se opõe somente a enfrentar dois velhos amigos, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida.

PUBLICIDADE:

Justamente por isso, “Spider” se mostrou chateado com os comentários dos compatriotas, que não se mostraram contrários à ideia de enfrentá-lo no futuro. “Jacaré é meu amigo, Lyoto é meu amigo. Mas todas as vezes eles não falam o mesmo que eu. Quando eu falo com a imprensa, eu digo que não vou lutar com eles porque são meus amigos. Mas quando eles falam com a imprensa, eles dizem que me enfrentariam. Eu não gosto disso, porque eu não vou lutar com esses caras. Eu treino com Lyoto há muito tempo e às vezes eu treino com Jacaré. Quando eu treino com eles, eu vou para ajudar, eu coloco 50% de esforço para ajudá-los. Quando eles falam isso, eu fico muito, muito decepcionado”, revelou. “Eu não gosto de lutar com brasileiros. Não gosto. Essa é a minha opinião. Entendo que é um esporte, mas eu não gosto de lutar com caras brasileiros”, acrescentou.

A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será realizada no dia 31 de janeiro, na cidade de Las Vegas (EUA). Além do combate do ex-campeão dos médios, a atração está recheada de brasileiros, com as participações de Thales Leites, Thiago Pitbull, John Lineker, Rafael Sapo, Diego Brandão, Ildemar Marajó, Rick Monstro e Thiago Marreta.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25927″]



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88