UFC 183: Pitbull e Leites conquistam vitórias em lutas difíceis no card principal

Thales (esq.) e Pitbull (dir.) venceram no UFC 183. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Thales (esq.) e Pitbull (dir.) venceram no UFC 183. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Brasileiros participantes do card principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA), Thiago Pitbull e Thales Leites passaram por momentos de dificuldade diante de Jordan Mein e Tim Boetsch, respectivamente, mas conseguiram virar e ficar com a vitória no ginásio MGM Grand Garden Arena, neste sábado (31).

Publicidade

Veja Também

Antigo desafiante pelo cinturão dos meio-médios (até 77 kg), Pitbull sofreu diante de Mein no primeiro round. No entanto, o cearense nocauteou o canadense com um poderoso chute na linha de cintura. Já Thales, que já disputou o cinturão dos médios (até 84 kg), por pouco não foi nocauteado por Boetsch, mas levou a luta para o seu terreno, o chão, e finalizou o norte-americano com um estrangulamento.

Nos demais combates que antecederam o main-event, Al Iaquinta deu continuidade à boa fase no octógono e nocauteou Joe Lauzon em luta movimentada. Já os meio-médios Tyron Woodley e Kelvin Gastelum fizeram um duelo morno, sem grandes atrativos, com o experiente norte-americano conseguindo acabar com a invencibilidade do campeão do TUF na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Pitbull sofre, mas vira luta e nocauteia Mein

Pitbull (foto) manda recado: “Divisão dos meio-médios, adivinhe quem está de volta?”. Foto: Josh Hedges/UFC

Na luta de abertura do card principal do UFC 183, Thiago Pitbull teve trabalho diante do jovem promissor Jordan Mein, mas conseguiu uma virada que parecia improvável e obteve mais uma vitória em sua longa carreira no UFC.

Tendo feito somente uma luta no UFC desde 2012, o ex-desafiante pelo cinturão dos meio-médios encontrou dificuldades para se encontrar contra Mein, que, mais alto, conseguia bons golpes na longa distância. Em determinado momento do primeiro round, o canadense acertou um poderoso upper em Pitbull, que balançou e por pouco não caiu.

Publicidade

Assim que o segundo round se iniciou, Mein parecia à vontade, chegando, inclusive, a dar uma cambalhota no octógono. Logo depois, porém, Pitbull acertou um duro chute nas costelas do canadense, que caiu e não pôde resistir aos golpes do brasileiro. A vitória de Pitbull veio aos 39 segundos do segundo round.

Na entrevista após o combate, Pitbull mandou um recado aos lutadores de sua categoria: “Divisão dos meio-médios, adivinhe quem está de volta?”, perguntou. Mein, em contrapartida, amargou sua décima derrota, a segunda no UFC – ele também perdeu para Matt Brown, em abril de 2013.

Publicidade

Em luta complicada, Thales apaga Boetsch no segundo round

Leites (foto) vem de cinco vitórias seguidas no UFC. Foto: Divulgação/UFC

A vida também não foi nada fácil para o segundo brasileiro a subir no octógono no card principal do UFC 183. Thales Leites enfrentou momentos de dificuldades com os socos poderosos de Tim Boetsch, mas decidiu o combate no segundo round com uma de suas especialidades no chão.

Nos cinco minutos iniciais, Thales adotou uma estratégia arriscada, decidindo ir para a trocação franca diante do poderoso Boetsch. O brasileiro quase pagou caro com isso, sofrendo um knockdown e ficando com a parte esquerda de seu rosto bastante inchada.

No segundo round, porém, Thales conseguiu levar a luta ao solo e teve a vida mais fácil. Montou e partiu para um katagatame, também chamado de triângulo de mão, mas o norte-americano sobreviveu. Segundos depois, nova tentativa, e, desta vez, Boetsch não conseguiu se defender e apagou antes de esboçar os “três tapinhas”.

Com isso, Leites se mantem invicto desde que retornou ao UFC, com sua quinta vitória consecutiva. Já Boetsch continua com a maré de alternância de vitórias e derrotas, sofrendo seu quarto revés nas últimas seis lutas.

Iaquinta castiga Lauzon e vence por nocaute

Cercada de grandes expectativas por parte dos fãs, a luta entre Al Iaquinta e Joe Lauzon, a terceira do card principal, não decepcionou. Os dois pesos leves não fugiram do combate em momento algum e proporcionaram uma luta empolgante no MGM Grand Garden Arena, com vitória de Iaquinta no segundo round.

Os primeiros cinco minutos tiveram certo equilíbrio entre os lutadores, mas a fatura foi liquidado no segundo período. Iaquinta acertou boa sequência de cruzado de esquerda e direto de direita, o que fez com que Lauzon balançasse. Calmo, Iaquinta evitou se afobar e minou Lauzon com golpes certeiros, que o fizeram sentir ainda mais. “J-Lau” não chegou a cair, mas mostrava sérias dificuldades de se manter em pé. Após mais golpes duros de Iaquinta, o árbitro Marc Goddard interrompeu a luta, dando vitória ao vice-campeão do TUF 15 aos 3min34s.

Woodley vence Gastelum em luta co-principal decepcionante

Se as primeiras lutas do card preliminar do UFC 183 deixaram os torcedores de pé no ginásio, o mesmo não se aplicou ao combate co-principal do evento. Lutadores de ponta da divisão dos meio-médios, Tyron Woodley e Kelvin Gastelum não corresponderam às expectativas e fizeram combate truncado e morno no MGM Grand Garden Arena.

Mesmo com ambos os atletas sendo conhecidos por suas habilidades no wrestling, a luta em momento algum chegou perto de ir ao solo. Woodley e Gastelum passaram 15 minutos trocando golpes em pé no octógono, sendo que não houve momentos em que o combate esteve perto da definição.

Woodley acabou fazendo a diferença com seus socos, já que alguns dos diretos que soltou atingiram e incomodaram Gastelum. O campeão do TUF, em resposta, dava bons chutes baixos, o que não incomodou o oponente. Ao fim, Woodley ficou com a vitória na decisão dos juízes, impondo o primeiro revés da carreira de Gastelum.

Resultados do UFC 183:

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva derrotou Nick Diaz por decisão unânime dos juízes;

Tyron Woodley derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes;

Al Iaquinta derrotou Joe Lauzon por nocaute técnico no R2;

Thales Leites derrotou Tim Boetsch por finalização no R2;

Thiago Pitbull derrotou Jordan Mein por nocaute técnico no R2;

CARD PRELIMINAR

Miesha Tate derrotou Sara McMann por decisão majoritária dos juízes;

Derek Brunson derrotou Ed Herman por nocaute técnico no R1;

John Lineker derrotou Ian McCall por decisão unânime dos juízes;

Rafael Sapo derrotou Tom Watson por decisão unânime dos juízes;

Diego Brandão x Jimy Hettes – Luta cancelada;

Ildemar Marajó derrotou Rick Monstro por decisão dividida dos juízes;

Thiago Marreta derrotou Andy Enz por nocaute técnico no R1;

Publicado por
Bruno Ferreira