Dos Anjos ficará três meses afastado para corrigir lesões no joelho e nariz

R. dos Anjos (foto) vem de sete vitórias em suas últimas oito lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. dos Anjos (foto) é o campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Mais novo campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos deverá ficar três meses de molho para se recuperar de lesões sofridas nos preparativos para a luta que fez contra Anthony Pettis, no último sábado (14), no UFC 185.

Publicidade

Veja Também

As informações foram passadas pelo empresário do lutador, Ali Abel-Aziz, ao programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”. O brasileiro rompeu o ligamento colateral medial de seu joelho direito pouco antes do combate que o consagrou, e, apesar da seriedade do ocorrido, não precisará se submeter a cirurgia.

De acordo com o empresário, que havia sugerido que Dos Anjos desistisse da luta, apenas sessões de fisioterapia serão necessárias para a recuperação. No entanto, o campeão deverá estar apto para voltar a treinar com total intensidade somente dentro de um período de três meses.

Publicidade

Além disso, Dos Anjos também teve de lidar com um problema em seu nariz, o que afetou profundamente a sua respiração. De acordo com Abdel-Aziz, o brasileiro não conseguia puxar o ar com sua narina direita e conseguiu usar apenas cerca de 70% da capacidade da esquerda.

Apesar de todos os problemas, Dos Anjos conseguiu dominar os cinco rounds de disputa contra Pettis, se tornando o primeiro brasileiro a conquistar o título dos leves do UFC. Seu primeiro adversário como campeão deverá sair da luta entre Khabib Nurmagomedov e Donald Cerrone, que se enfrentam no dia 23 de maio no UFC 187.

Publicidade

[vox id=”29926″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Rafael dos Anjos