Dos Anjos ficará três meses afastado para corrigir lesões no joelho e nariz

De acordo com seu empresário, campeão dos leves não conseguia respirar adequadamente durante seu combate contra Pettis

R. dos Anjos (foto) vem de sete vitórias em suas últimas oito lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. dos Anjos (foto) é o campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Mais novo campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos deverá ficar três meses de molho para se recuperar de lesões sofridas nos preparativos para a luta que fez contra Anthony Pettis, no último sábado (14), no UFC 185.

Veja Também

As informações foram passadas pelo empresário do lutador, Ali Abel-Aziz, ao programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”. O brasileiro rompeu o ligamento colateral medial de seu joelho direito pouco antes do combate que o consagrou, e, apesar da seriedade do ocorrido, não precisará se submeter a cirurgia.

PUBLICIDADE:

De acordo com o empresário, que havia sugerido que Dos Anjos desistisse da luta, apenas sessões de fisioterapia serão necessárias para a recuperação. No entanto, o campeão deverá estar apto para voltar a treinar com total intensidade somente dentro de um período de três meses.

Além disso, Dos Anjos também teve de lidar com um problema em seu nariz, o que afetou profundamente a sua respiração. De acordo com Abdel-Aziz, o brasileiro não conseguia puxar o ar com sua narina direita e conseguiu usar apenas cerca de 70% da capacidade da esquerda.

PUBLICIDADE:

Apesar de todos os problemas, Dos Anjos conseguiu dominar os cinco rounds de disputa contra Pettis, se tornando o primeiro brasileiro a conquistar o título dos leves do UFC. Seu primeiro adversário como campeão deverá sair da luta entre Khabib Nurmagomedov e Donald Cerrone, que se enfrentam no dia 23 de maio no UFC 187.

[vox id=”29926″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88