Comissão aceita pedido de advogados e Anderson Silva deve ser julgado apenas em abril

Anderson (foto) será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) teve seu julgamento sobre caso de doping adiado para abril. Foto: Josh Hedges/UFC

A novela sobre o doping de Anderson Silva ganhou um novo capítulo nas primeiras horas desta sexta-feira (20). A Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por julgar o caso, aceitou a solicitação de advogados do brasileiro e o julgamento será adiado.

Publicidade

Veja Também

O diretor-executivo da comissão, Bob Bennett, revelou que o julgamento, inicialmente agendado para o dia 23 de março, só irá acontecer em abril, muito provavelmente na reunião agendada para o dia 9.

O pedido partiu dos advogados de Spider na intenção de esfriar o caso e preparar uma melhor defesa para o ex-campeão em busca de uma pena menor.

Publicidade

Entenda o caso

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

[vox id=”29238″]

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Anderson Silva