UFC retira lutadores suspensos por doping de seu ranking oficial

Medida, no entanto, só é válida para aqueles que receberam gancho igual ou superior a nove meses; aguardando julgamento, Anderson Silva segue na lista

H. Lombard (esq.) e A. Bagautinov (dir.) foram os primeiros nomes cortados por doping. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

H. Lombard (esq.) e A. Bagautinov (dir.) foram os primeiros nomes cortados por doping. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Em mais uma medida a fim de coibir o uso de substâncias ilegais entre seus atletas, a organização do UFC informou que está retirando os lutadores suspensos por doping de seu ranking oficial. A medida, no entanto, é válida apenas para atletas cujas suspensões sejam por tempo igual ou superior a nove meses.

Veja Também

Gabriel Napão encara Shawn Jordan no UFC 166

O ranking do UFC é composto pela média dos votos de um painel de jornalistas internacionais credenciados, mas é preciso que os lutadores listados cumpram alguns pré-requisitos de elegibilidade. A partir de agora, entre os critérios a serem cumpridos estará a ausência de qualquer tipo de sanção esportiva ligada a casos de doping. Assim, os nomes destes atletas não estarão disponíveis para inclusão nas relações.

PUBLICIDADE:

Com a nova política, dois nomes foram imediatamente removidos dos rankings: o do cubano Hector Lombard e do russo Ali Bagautinov. Já o brasileiro Anderson Silva, que também foi flagrado recentemente pelo uso de esteroides anabolizantes e ansiolíticos antes e depois do UFC 183, segue nas listagens pois foi suspenso provisoriamente e ainda aguarda o resultado final de seu julgamento, adiado para maio. O mesmo caso se aplica ao adversário do Spider, Nick Diaz, que testou positivo para maconha pela terceira vez em sua carreira.

Além do status atribuído e da classificação aproximada da corrida pelos cinturões em cada uma das corridas do Ultimate, o ranking oficial da organização passa a ter outro papel fundamental a partir de julho, quando entre em vigor o contrato de exclusividade com a Reebok. No novo modelo, os atletas vão receber seus direitos de imagem, parcelas do montante total do acordo com a marca de material esportivo, baseados em seu posicionamento no ranking. Ou seja, estar fora da listagem pode representar a perda bastante dinheiro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88