Após ‘vingança’ contra Napão, Cro Cop estreia no ranking do UFC aos 40 anos

M. Filipovic (foto) voltou ao UFC com vitória. Foto: Jeff Bottari/UFC

M. Filipovic (foto) voltou ao UFC com vitória. Foto: Jeff Bottari/UFC

A vitória sobre Gabriel Napão no último sábado (11) rendeu mais do que só a vingança do nocaute sofrido oito anos antes para Mirko Cro Cop. Aos 40 anos, o lendário croata estreou no ranking oficial do Ultimate graças ao triunfo na luta principal do UFC Polônia.

Publicidade

Veja Também

Agora, Cro Cop aparece na 15ª posição na categoria de pesos pesados, colocação antes ocupada por Stefan Struve – que subiu para 14º. Quem pagou o pato pela chegada do croata à listagem foi justamente Gabriel Napão. Derrotado pela terceira vez consecutiva, o brasileiro deixou o ranking da divisão até 120 kg.

Outro destaque da mais recente atualização do ranking oficial ficou por conta da ucraniana Maryna Moroz. A estreante bateu a favorita Joanne Calderwood na luta que abriu o card principal da noite e chegou pedindo passagem no top-15 da categoria peso palha. Após o triunfo, Moroz já é a nona colocada na divisão.

Publicidade

Mesmo sem atuar, um brasileiro também mudou de posição na nova configuração do ranking peso por peso, no qual os votos dos jornalistas não levam em conta as categorias de peso. Trata-se do campeão peso leve Rafael dos Anjos. Ele subiu uma colocação, chegando ao oitavo lugar, e deixando para trás o detentor do cinturão dos meio-médios Robbie Lawler.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Mirko Cro CopRanking