Cro Cop vinga nocaute sobre Gabriel Napão na estreia do UFC na Polônia

Brasileiro, assim como havia feito na primeira luta entre eles, começou melhor a luta, porém perdeu ímpeto e acabou nocauteado no terceiro round

Cro Cop conseguiu devolver a derrota para a G. Napão. Foto: UFC

Cro Cop conseguiu devolver a derrota para a G. Napão. Foto: UFC

O croata Mirko Cro Cop sofreu, mas conseguiu devolver o nocaute sofrido diante de Gabriel Napão no UFC Fight Night 64, evento realizado na tarde deste sábado (11), na Polônia. Assim como aconteceu no primeiro embate entre eles, o brasileiro começou melhor na luta dominando as ações. Porém, o faixa-preta carioca não conseguiu encerrar a disputa da forma espetacular como fez em 2007 – com um chute alto considerado um dos maiores nocautes da história do Ultimate -, perdeu ímpeto na metade final da luta e acabou nocauteado por terceiro round.

Veja Também

A luta

Era difícil de imaginar que Gabriel Napão conseguisse repetir o feito do primeiro embate entre eles, no UFC 70, mas o brasileiro começou com um ritmo basante intenso. O faixa-preta conectou bons socos na luta em pé, derrubou a lenda do Pride e conseguiu avançar com boas posições na luta de solo. Gabriel chegou a montar em Mirko e até tentar encerrar a disputa com uma chave de pé.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Cro Cop tentou devolver o nocaute na mesma moeda: com um chute alto. Mas Napão conseguiu se esquivar e, em seguida, repetir a tática da parcial anterior. O brasileiro derrubou o rival e avançou posições. O atleta carioca acertou golpes na costela do rival, passou a meia-guarda e montou. Por cima, Napão desferia golpes e buscava uma chave de braço, mas sem sucesso. O round terminou com Cro Cop com um corte no supercílio esquerdo.

O que parecia se transformar em uma vitória fácil para Napão se transformou em pesadelo no terceiro assalto. Aparentando estar mais cansado, o brasileiro encurtou a distância e trocou golpes com Mirko. Mais técnico na luta em pé, o croata acertou um cruzado de direita que balançou Gabriel. Com mais alguns golpes, o atleta tupiniquim foi ao chão e, castigado por várias cotoveladas, sofreu o nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Risco de demissão

A dura derrota diante de Mirko Cro Cop pode complicar a continuidade da carreira de Gabriel Napão no UFC. Em sua segunda passagem pelo evento, o brasileiro, que já disputou o cinturão dos pesados, em 2008, vem de três derrotas em série.

PUBLICIDADE:

 

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 64 – Napão x Cro Cop

CARD PRINCIPAL

Mirko Cro Cop derrotou Gabriel Napão por nocaute técnico no R3;

PUBLICIDADE:

Jimi Manuwa x Jan Blachowicz  na decisão unânime dos juízes;

Pawel Pawlak derrotou Sheldon Westcott  na decisão unânime dos juízes;

Maryna Moroz finalizou Joanne Calderwood com um arm-lock a 1m30s do R1;

CARD PRELIMINAR

Leon Edwards derrotou  Seth Baczynski por nocaute a 8s do R1;

Bartosz Fabinski derrotou Garreth McLellan na decisão unânime dos juízes;

Serginho Moraes derrotou Mickael Lebout na decisão unânime dos juízes;

Yaotzin Meza derrotou Damian Stasiak na decisão unânime dos juízes;

Anthony Hamilton derrotou  Daniel Omielanczuk na decisão unânime dos juízes;

Aleksandra Albu finalizou Izabela Badurek com com uma guilhotina a 3m34 do R2;

Steven Ray derrotou Marcin Bandel por nocaute técnico a 1m35s do R2

Taylor Lapilus derrotouRocky Lee na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88