Campeão dos leves, Rafael dos Anjos passa por cirurgia no nariz

R. dos Anjos (foto) publicou foto já no hospital. Foto: Reprodução/Facebook

R. dos Anjos (foto) publicou foto já no hospital. Foto: Reprodução/Facebook

Se Rafael dos Anjos já teve uma atuação surpreendente diante de Anthony Pettis em março, quando faturou o cinturão dos leves do UFC, imagine agora que o brasileiro passará a respirar sem maiores dificuldades. Isso porque, aproveitando a folga após o título no octógono, Rafael passou por uma cirurgia para a retirada de uma “carne esponjosa” nas paredes de suas fossas nasais que atrapalhavam, e muito, sua respiração.

Publicidade

Veja Também

Conhecida como “Hipertrofia dos cornetos (ou “Hipertrofia das conchas nasais”), esta é uma condição bastante comum na qual os cornetos possuem tamanho exagerado e obstruem a passagem do ar durante a inalação. Na cirurgia, são retirados os excessos, ocasionando a melhora na capacidade de respiração do paciente.

O próprio Rafael registrou a operação por meio de seu perfil oficial no Facebook. O campeão da divisão até 70 kg aproveitou para destacar a melhora de desempenho esperada daqui em diante. “Preparando para a minha cirurgia no nariz. Dando um upgrade na máquina de (um motor) V6 (com seis cilindros) pra um V8 (de oito cilindros, mais potente), agora o gás vai dobrar”, escreveu o lutador, juntamente com uma foto sua no hospital.

Publicidade

Aos 30 anos, Rafael dos Anjos tem um cartel profissional de 24 vitórias e sete derrotas. O brasileiro ainda não tem data marcada para fazer sua primeira defesa de cinturão, mas é esperado que ele enfrente o vencedor da luta entre Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov, marcada para o dia 23 de maio.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Rafael dos Anjos