Anderson Silva emociona lutadores ao deixar o TUF e time Shogun vence a primeira

Spider faz discurso emocionado a seu time em saída do reality show; Matheus Nicolau vence a primeira para o time Shogun

M. Nicolau (esq.) derrotou R. Vieira no TUF Brasil 4. Foto: Reprodução/Youtube

M. Nicolau (esq.) derrotou R. Vieira no TUF Brasil 4. Foto: Reprodução/Youtube

O peso galo Matheus Nicolau é o primeiro semifinalista do TUF Brasil 4. O representante do time Shogun derrotou Reginaldo Vieira na decisão unânime dos juízes e avançou em busca de um contrato com o UFC. Mas o que chamou a atenção no terceiro episódio da série, exibido na madrugada desta segunda-feira (20), foi a saída de Anderson Silva do programa após o anúncio de seu caso de doping na casa. Em um discurso emocionado, o Spider pediu para os seus lutadores manterem o foco dentro da disputa.

“Eu acabei caindo no exame antidoping. Por decisão da comissão eu vou ter que sair da casa. Quem vai assumir o time é o Rodrigo (Minotauro) e o Rogério (Minotouro). Eu estou saindo, mas vocês não podem deixar o sonho sair da cabeça de vocês. Lembrem de tudo o que passaram para chegar até aqui. Estou pedindo isso como irmão, amigo, para vocês manterem o foco. Em momento algum vocês podem deixar o sonho sair da cabeça”, disse Anderson em seu discurso de despedida junto a seu time.

Veja Também

Jacaré e Rockhold trocam farpas em coletiva, mas Dana White não confirma próximo desafiante
Rockhold domina Lyoto, finaliza brasileiro e pede luta contra Weidman em Nova York
Sem dificuldades, Jacaré volta a finalizar Camozzi e cobra chance pelo cinturão

O episódio

No início do programa mostrou a entrada dos lutadores na casa, escolhendo os dormitórios e, logo em seguida, o início dos trabalhos. Os técnicos Anderson Silva e Mauricio Shogun deram o primeiro treinamento sem grande intensidade, mas com dicas importantes sobre ações e comportamento durante o reality.

No final do primeiro dia, os lutadores caíram na noite de Las Vegas. Com belas mulheres, jogos e bebida, os atletas aproveitaram o encontro e conheceram as candidatas a musa do TUF.

O doping

Em seguida o esperado anúncio do doping de Anderson Silva foi exibido no TUF Brasil 4. O Spider recebeu a ligação de Ed Soares, seu empresário, o comunicando sobre o teste. Mostrando surpresa, o ex-campeão já questionava o resultado do exame ao telefone. “O que? Como assim? Eu não tomei nada disso. O que tomei foi injeção anti-inflamatória. Pede para a Dayane (esposa) te dar o que eu tomei”, disse.

Inicialmente, Silva não queria comunicar o problema a seus atletas, mas a Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por julgar o caso, pediu que o lutador fosse afastado do show. O comunicado foi feito com bastante emoção e vários lutadores caíram no choro

Em seguida, Anderson se despediu dos atletas e o presidente do UFC, Dana White, apresentou Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro como novos técnicos.

A luta

Com o direito de escolher a primeira luta do programa, Mauricio Shogun preferiu começar pela divisão de galos. Ele selecionou Matheus Nicolau para representar seu time e Reginaldo Vieira pela agora equipe de Minotauro/Minotouro.

O combate entre Matheus e Reginaldo começou estudado. O representante do time Shogun controlava melhor a distância e esperava as ações do rival para jogar no contragolpe. Por sua vez, Vieira tentava trocar socos com o rival, mas os golpes passavam no vazio.

No final do primeiro round, Reginaldo conseguiu conectar um bom golpe, encurtar a distância derrubar o rival, que se levantou, mas foi novamente quedado. Matheus novamente não se manteve por baixo e voltou para a luta em pe.

O segundo assalto, começou como o primeiro: com bastante estudo e vários golpes no vazio. Reginaldo era quem mais tomava iniciativa e andava para frente, porém a grande maioria de seus ataques não conectava em Matheus, que mostrou bom jogo de esquiva. O representante do time Shogun, apesar de atacar menos, conseguiu acertar mais golpes, mesmo sem grande contundência.

Com a luta empatada, foi necessário um terceiro round para definir o vencedor. A decisão de uma parcial de desempate não agradou a Rodrigo Minotauro que reclamou ao receber o aviso. “Não é possível, olha a efetividade”, disparou.

No assalto de desempate, Reginaldo tentou derrubar Matheus, mas foi ele quem caiu por baixo. Com um trabalho de muita paciência, Nicolau estabilizou a posição no solo, manteve o rival por baixo para ficar com a vitória na decisão unânime dos juízes.

Assista momentos da vitória de Matheus Nicolau e o depoimento de Reginaldo Vieira

Próximo programa

No próximo episódio do TUF Brasil 4, a primeira luta entre os pesos leves foi anunciada. Como o time vermelho ganhou o primeiro duelo, Mauricio Shogun teve o direito de escolher o próximo confronto. Para representar seu time ele escolheu o argentino Nazareno Malegarie. Ele irá enfrentar André Dedé do Time Minotauro. Dedé, que é amigo pessoal de Anderson Silva, ficou visivelmente abalado pela saída do companheiro do TUF e prometeu, em caso de vitória, dedicar o triunfo ao Spider.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments