UFC anuncia mudanças em seu Hall da Fama e cria quatro categorias diferentes

A partir de julho, integrantes da seleta lista serão divididos em Era Pioneira, Era Moderna, Colaboradores e Lutas

Presidente Dana White contará com esquadrão de lutadores ao seu lado no evento do dia 17/11. Foto: Josh Hedges/UFC

Presidente Dana White nomeará novos integrantes do Hall da Fama do UFC em julho. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC anunciou que fará mudanças importantes em seu Hall da Fama, que passará a ter categorias diferentes e a possibilidade de até contar com uma sede física em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja Também

Os detalhes serão dados no fim de semana do UFC 189, na primeira metade de julho, evento que terá como luta principal José Aldo x Conor McGregor. Nesta época, o UFC pretende anunciar cinco novos entrantes ao Hall da Fama. A seleta lista passará a ter quatro categorias: Era Moderna, Era Pioneira, Colaboradores e Lutas.

PUBLICIDADE:

A Era Moderna contará com lutadores que estrearam no MMA profissional depois de 17 de novembro de 2000, data usada como símbolo como início da era das regras unificadas do esporte. Para se enquadrar nesta categoria, o lutador deverá ter mais de 35 anos de idade ou estar aposentado há mais de um ano. Já a Era Pioneira terá atletas que estrearam no MMA até 16 de novembro de 2000, o que incluiria nomes como Anderson Silva e Vitor Belfort.

Os Colaboradores irão englobar pessoas ou grupo de pessoas que contribuíram para o crescimento do UFC, incluindo árbitros, dirigentes, juízes ou treinadores. Por fim, as Lutas contarão com os melhores combates da organização, sendo a única condição é que ela tenha sido realizada há mais de cinco anos de sua nomeação.

PUBLICIDADE:

Entre 2015 e 2017, ao menos um novo integrante irá ser nomeado para cada categoria; a partir de 2018, novos nomes serão apontados, embora não necessariamente sendo um de cada categoria.

O atual Hall da Fama do UFC não conta com nenhuma distinção de categorias. Os atuais membros são Mark Coleman, Randy Couture, Pat Miletich, Royce Gracie, Matt Hughes, Tito Ortiz, Chuck Liddell, Forrest Griffin, Dan Severn, Ken Shamrock, Stephan Bonnar e Charles “The Mask” Lewis, este último o único não lutador da lista.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88