UFC FN 66: Ultimate chega às Filipinas com lutão entre os penas e despedida de herói local

Evento em Manila contará com luta entre Frankie Edgar e Urijah Faber e terá o adeus do veterano Mark Muñoz

Edgar (esq.) e Faber (dir.) fazem a luta principal da noite. Foto: Divulgação/UFC

Edgar (esq.) e Faber (dir.) fazem a luta principal da noite. Foto: Divulgação/UFC

Após anos e anos de especulações, a maior organização de MMA do planeta finalmente fará sua estreia nas Filipinas, em evento que será realizado na capital. O UFC Fight Night 66 conta com card modesto, embora algumas lutas da programação possam chamar a atenção do grande público por motivos distintos.

Veja Também

A começar pela luta principal da atração, entre Frankie Edgar e Urijah Faber. O casamento da luta causou estranheza em um primeiro momento, já que Edgar está próximo de garantir nova chance de lutar pelo título dos penas e Faber vem em posição de destaque há anos na divisão de baixo, os galos. Contudo, Faber decidiu voltar às suas raízes e retornar à categoria dos penas, onde competiu e foi campeão na década passada, no WEC.

PUBLICIDADE:

Esta, aliás, é uma luta que era sonhada há anos pelos fãs de MMA mais hardcore, já que Edgar e Faber estão em posição de destaque nas categorias mais leves há alguns anos. Depois de muito tempo Edgar fará uma luta na qual possui vantagem de tamanho, e sabe que uma vitória contundente sobre o “Califórnia Kid” poderá colocá-lo em rota de colisão com o vencedor de José Aldo x Conor McGregor. Para Faber, o cenário está ainda mais em aberto: caso surpreenda e derrote o favorito Edgar, ele ficaria na iminência de lutar pelo título na categoria até 66 kg ou em sua divisão original, cujo atual campeão é o seu colega de treinos TJ Dillashaw.

Na segunda luta de maior destaque da noite, Gegard Mousasi tentará emplacar no UFC e conquistar sua segunda vitória seguida, algo inédito até então. Para isso, o jovem veterano, que vem de vitória por nocaute sobre Dan Henderson, terá pela frente Costas Philippou, que também tenta confirmar sua redenção após sofrer duas derrotas seguidas em 2013 e 2014.

PUBLICIDADE:

Outro combate que chama a atenção é entre os meio-médios Neil Magny e Hyun Gyu Lim. Magny, que vem de incríveis seis vitórias consecutivas desde o início de 2014, terá um duro desafio pela frente contra o sul-coreano, que impressionou no ano passado ao engrossar o caldo de Tarec Saffiedine e despachar rapidamente Takenori Sato.

O adeus do destruidor filipino

M. Muñoz (foto) é profissional no MMA desde 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Muñoz (foto) é profissional no MMA desde 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

O evento de Manila marcará o adeus de um dos representantes mais notórios das Filipinas no MMA. Mark Muñoz, norte-americano filho de filipinos, fará sua luta de aposentadoria diante da torcida asiática, colocando fim a uma carreira de sete anos nas artes marciais mistas.

Muñoz, que chegou a ficar muito próximo de lutar pelo cinturão dos médios, vive momento mais que delicado no UFC, com três derrotas no primeiro round em suas três últimas lutas. Contra o egresso do TUF Luke Barnatt, o lutador terá a oportunidade de fechar sua carreira com chave de ouro.

O único brasileiro do evento será o goiano Dhiego Lima. Vice-campeão do TUF 19, Lima sobe no octógono em busca de escapar do facão, já que tem duas derrotas em três lutas no UFC. Seu adversário será o chinês Jingliang Li, que também vem de derrota, para Nordine Taleb.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica completa do UFC FN 66:

DATA E HORÁRIO: 16/05/2015, a partir das 7h50 (horário de Brasília)
LOCAL: Mall of Asia Arena, Manila, Filipinas
TRANSMISSÃO: Canal Combate (Card completo)

CARD PRINCIPAL

Penas: Frankie Edgar x Urijah Faber;
Médios: Gegard Mousasi x Costas Philippou;
Médios: Mark Muñoz x Luke Barnatt;
Meio-médios: Neil Magny x Hyun Gyu Lim;
Penas: Phillipe Nover x Yui Chul Nam;
Penas: Mark Eddiva x Levan Makashvili;

CARD PRELIMINAR:

Leves: Tae Hyun Bang x Jon Tuck;
Leves: Zhang Lipeng x Kajan Johnson;
Meio-médios: Dhiego Lima x Li Jingliang;
Galos: Ning Guangyou x Royston Wee;
Moscas:
Roldan Sangcha-An x Jon Delos Reyes;
Moscas: Nolan Ticman x Yao Zhikui

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88