Na chegada a Las Vegas, Weidman revela que ainda precisa perder 9 kg

Apesar de ter muito peso a perder, Weidman se divertiu em entrevista à Kate Nolan. Foto: Reprodução/YouTube

Apesar de ter muito peso a perder, Weidman se divertiu em entrevista à Kate Nolan. Foto: Reprodução/YouTube

A luta contra Vitor Belfort no UFC 187 acontece só no sábado (23), mas o campeão dos médios Chris Weidman já está em Las Vegas (EUA), palco do duelo. Em sua chegada à cidade, Weidman concedeu uma entrevista a um programa de TV e revelou que está “gordinho” e ainda precisa perder muito peso para chegar ao limite da categoria.

Publicidade

Veja Também

À entrevistadora Kate Nolan, do programa “Garbage Time” do canal “FOX Sports 1”, Weidman contou que precisa cortar nada menos do que 20 libras (aproximadamente 9,07 kg) até a sexta-feira (22), dia da pesagem oficial do UFC 187. No momento do bate-papo, o campeão pesava 93 kg, marca que corresponde à divisão de cima, de meio-pesados. Na balança, o norte-americano terá que cravar 83,9 kg, já que em disputas de cinturão não existe a tolerância uma libra (ou 453 gramas).

Vitor Belfort vive situação bem diferente. O Fenômeno chegou à Vegas nesta segunda-feira (18) e trouxe consigo o companheiro de treinos Gilbert Durinho, responsável por seu jiu-jitsu. O também atleta do UFC contou que o brasileiro revelou que o colega de Blackzilians está com o processo de corte de peso em dia. “Ele está bem dedicado, o peso está tranquilo, então é só aproveitar. Agora é hibernar um pouquinho e sábado buscar aquele cinturão”, declarou, ao site do canal “Combate”.

Publicidade

Vitor Belfort e Chris Weidman lutam pelo cinturão dos médios na luta co-principal do UFC 187. O duelo marca a terceira defesa de cinturão do norte-americano, todas contra brasileiros. Anteriormente, Weidman bateu Anderson Silva, duas vezes, e Lyoto Machida. A luta principal do card em Las Vegas marcará a luta pelo título vago da categoria peso meio-pesado, sem campão desde a polêmica que culminou na destituição de Jon Jones, e colocará frente a frente Anthony Johnson, companheiro de treinos de Belfort, e Daniel Cormier.

Publicado por
Lucas Carrano