Wand comemora vitória contra Comissão nos tribunais: ‘Dia histórico para o esporte’

Wand (foto) teve pena aplicada pela NSAC revogada. Foto: Reprodução

Wand (foto) teve pena aplicada pela NSAC revogada. Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), foi anunciado que Wanderlei Silva teve seu banimento definitivo do MMA pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) revogado pela justiça comum dos Estados Unidos e que uma nova audiência, ainda sem data marcada, vai definir o futuro do lutador brasileiro. Após a vitória nos tribunais, Wand veio a público comentar o ocorrido e não economizou ao valorizar o feito, garantindo que foi um acontecimento “histórico” para o MMA.

Publicidade

Veja Também

“Hoje está sendo um dia histórico para o nosso esporte, histórico para um atleta de MMA, porque conseguimos reverter uma sentença que foi muito mal aplicada por essa comissão e espero que esse tipo de erro não se repita com outros atletas. Que o atleta não precise ir para a justiça comum para poder ganhar o direito de trabalhar. Isso não pode acontecer. Vocês não podem, estão indo acima da lei! Nós queremos saber qual é a lei que regula”, afirmou o Cachorro Louco, em vídeo divulgado no seu canal oficial no YouTube.

Wand também comentou que a decisão da justiça norte-americana foi uma vitória para todos os lutadores profissionais e não desperdiçou a chance de alfinetar a NSAC. “Quando você se levanta em prol de uma classe, você está querendo que essa classe seja melhor tratada, que ela tenha os seus direitos e que não tenha somente os seus deveres. Quando um órgão regula uma determinada classe, esse órgão tem que ter leis e tem que seguir leis”, disparou.

Publicidade

Aos 38 anos, Wanderlei Silva possui um cartel de 35 vitórias, onze derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Ex-campeão do extinto PRIDE, Wand não luta desde 2013, quando nocauteou Brian Stann na luta principal do UFC Japão. No Ultimate desde 2007, Wanderlei não chegou a fazer sua despedida oficial do octógono, pois o duelo contra o treinador rival no TUF Brasil 3 Chael Sonnen jamais saiu do papel. Em meio à polêmica com a Comissão Atlética, o brasileiro decidiu se aposentar no ano passado.

Assista abaixo ao vídeo divulgado por Wanderlei Silva:

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: vídeoWanderlei Silva