UFC 187: Em decisão dividida, Sapo leva a melhor sobre ‘inimigo’ no card preliminar

Brasileiro se desentendeu com Uriah Hall na pesagem e voltou a ter clima tenso com rival durante a luta; confira os resultados do evento

Sapo (foto) chegou a três vitórias consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Sapo (foto) chegou a três vitórias consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

O clima entre Rafael Sapo e Uriah Hall já vinha tenso desde a pesagem desta sexta-feira (22), quando eles se estranharam e sobrou até um empurrão do jamaicano no brasileiro. Porém, a rivalidade não se converteu em um combate movimentado, embora não tenham faltado polêmicas na vitória de Sapo, que levou a melhor por decisão dividida após três assaltos, e aparentemente encontrou um “inimigo” no vice-campeão do TUF 17.

Veja Também

Antes mesmo do anúncio oficial de Bruce Buffer, Hall avançou pra cima de Sapo e foi repreendido pelo árbitro. O troco do mineiro veio ao soar do gongo, Sapo, ao que tudo indica, de forma não intencional, atingiu o rival com um chute baixo. O jamaicano se recuperou, mas não engoliu bem a investida do rival e a tensão entre os dois ficou ainda mais evidente.

PUBLICIDADE:

Com muita confiança e a guarda baixa, Hall começou a luta caminhando pra frente e conectando a maioria dos golpes. Após sofrer uma sequência de chutes do ex-participante do TUF 17, Rafael tentou levar a luta para o chão, mas sem sucesso. No fim da parcial, o brasileiro finalmente conseguiu levar o rival para o chão, mas Hall rapidamente se colocou de pé novamente.

No segundo round, Rafael voltou melhor na trocação e com isso abriu espaço para levar Hall novamente para o chão, desta vez com mais tempo para trabalhar seu jiu-jitsu faixa-preta. Ao tentar levar o rival para a grade, no entanto, o brasileiro viu o vice-campeão do TUF conseguir se levantar. A 30 segundos do fim da parcial, o brasileiro viu sua vantagem diminuir ao sofrer duas quedas consecutivas.

PUBLICIDADE:

No último round, houve pouca movimentação e muito estudo de ambas as partes, com os lutadores demonstrando bastante cansaço e pouca urgência diante do fim do tempo regulamentar. Ao término dos três assaltos, os jurados declararam Rafael Sapo vencedor por decisão dividida, com dois deles declarando-o vencedor por 29-28.

Após o combate, Sapo até tentou se entender com Hall, mas o jamaicano não quis saber de papo com o brasileiro, simplesmente virando as costas e deixando-o falando sozinho. Agora, Rafael ampliou sua série invicta para três triunfos consecutivos e seu profissional de 20 vitórias, seis derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados do UFC 187:

CARD PRINCIPAL

Meio-pesados: Anthony Johnson x Daniel Cormier;

Médios: Chris Weidman x Vitor Belfort;

PUBLICIDADE:

Leves: Donald Cerrone x John Makdessi;

Pesados: Travis Browne x Andrei Arlovski;

Moscas: Joseph Benavidez x John Moraga;

CARD PRELIMINAR

Moscas: John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime dos juízes;

Dong Hyun Kim finalizou Josh Burkman no R3;

Médios: Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida dos juízes;

Meio-médios: Colby Covington derrotou Mike Pyle por decisão unânime dos juízes;

Leves: Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização no R2;

Moscas: Justin Scoggins venceu Josh Sampo em decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88