Dana responde críticas de Aldo e diz que brasileiro recusou acordo com a Reebok

Brasileiro classificou contrato como "uma m***" e comparou acordo do Ultimate com o de outras ligas, como a NFL e NBA

J. Aldo (esq.) e D. White (dir.): clima bom, só na foto. Foto: Reprodução

J. Aldo (esq.) e D. White (dir.): clima bom, só na foto. Foto: Reprodução

Na última semana, o campeão dos penas e líder do ranking peso por peso José Aldo abriu fogo contra o acordo de exclusividade no fornecimento de material esportivo entre UFC e a Reebok, disparando duras críticas ao milionário contrato firmado recentemente, o qual classificou como “uma m****”. As palavras de Aldo, no entanto, não passaram despercebidas ao radar do presidente Dana White, que respondeu o brasileiro, garantindo que ele está recebendo uma quantia ainda maior de outro patrocinador pessoal graças a uma proposta da Reebok.

Veja Também

“A Reebok foi atrás do José Aldo de uma forma bem agressiva e a Venum (patrocinadora de material esportivo do manauara nos últimos anos)  disse: ‘Vocês não vão levar o Aldo’. E aí a Venum passou a pagar a mais para manter o José Aldo com eles”, contou Dana, durante a edição desta quarta-feira (03) do “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana.

PUBLICIDADE:

Além disso, Dana também rebateu outra colocação de Aldo, que comparou o contrato entre o UFC e Reebok com o de outras ligas importantes, como a NFL ou a NBA, e cobrou a criação de uma entidade de classe para representar os lutadores. “O UFC não está tendo a mesma renda que a NFL e a NBA. E esse é o primeiro acordo que nós fazemos com uma grande empresa de roupa esportiva, como a Reebok. Sabe, os lutadores não estão sendo bem tratados? Eles estão ficando com todo o dinheiro. Os lutadores são pagos cada vez que lutam. Toda vez que eles pisam no octógono, eles ainda serão pagos pela Reebok e ainda poderão continuar com os seus patrocinadores”, concluiu.

O polêmico contrato entre Reebok e UFC, que vem dividindo opiniões entre os maiores nomes da organização, entra em vigor justamente antes da mais importante luta da carreira de José Aldo. Com validade a partir de julho, o contrato, que prevê a padronização de uniformes e restrições ao uso de patrocinadores pessoais dentro do octógono, estreará no UFC 189, que tem o duelo entre Aldo e o irlandês Conor McGregor na luta principal.

PUBLICIDADE:

[vox id=”27227″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88