Melquizael Costa caminha a passos largos para se tornar o lutador com mais vitórias em um ano no UFC. O ‘Dálmata’, que teve o braço erguido duas vezes na temporada 2025, repetiu o feito no UFC Las Vegas 106. O brasileiro balançou Julian Erosa no primeiro round e conduziu a luta para a vitória na decisão dos juízes.
Veja Também
Com o resultado, Melk agora soma 24 triunfos na carreira e sonha com uma vaga no Top 15 da divisão. Já Erosa, aos 35 anos, chegou à 12ª derrota e viu sua sequência de três resultados positivos ser quebrada.
Melquizael quase nocauteia mas vence por pontos no UFC Vegas 106
Logo no início, Melquizael mostrou um alto nível na luta em pé, enquanto seu adversário parecia displicente, com a guarda baixa. O brasileiro balançou o norte-americano com um superman punch, depois com um chute alto, e mais algumas vezes com contra-golpes após investidas de Julian. No fim do round, Erosa conseguiu uma queda, mas já não havia mais tempo para trabalhar.
Na segunda etapa, Erosa continuava marchando para frente, enquanto o brasileiro acertava golpes de encontro com precisão. Na metade do round, o norte-americano conseguiu uma nova queda, mas Melk se levantou com facilidade. No minuto final, ambos aceleraram o ritmo e trocaram golpes no centro do cage.
No último round, Erosa sabia que precisava de um nocaute e partiu com tudo para cima. No entanto, já mostrava claros sinais de cansaço e era facilmente evitado por Melquizael. Na metade do round, Julian abandonou qualquer estratégia e passou a apenas andar para frente, ignorando a fadiga e lançando tudo que tinha na direção do brasileiro.
Após os três rounds, Melquizael Costa teve o braço erguido na decisão dos juízes.
Confira os resultados UFC Las Vegas 106
Data: 17 de maio de 2025
Horário: A partir de 17h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasíia)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gilbert Durinho derrotou Michael Morales por nocaute técnico (socos) aos 3min39seg do R1
Peso meio-pesado (até 93 kg): Rodolfo Bellato x Paul Craig (Cancelado)
Peso leve (até 70,3 kg): Mairon Santos derrotou Sodiq Yusuff por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Nursulton Ruziboev derrotou Dustin Stoltzfus por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Melquizael Costa derrotou Julian Erosa por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasíia)
Peso leve (até 70,3 kg): Gabe Green derrotou Matheus Camilo por finalização (mata-leão) aos 3min43s do R2
Peso leve (até 70,3 kg): Jared Gordon derrotou Thiago Moisés por nocaute (socos) aos 3min36seg do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Yadier Del Valle derrotou Connor Matthews por finalização (mata leão) aos 2min50EG do R1
Peso galo (até 61,2 kg): Luana Santos derrotou Tainara Lisboa por finalização (americana) aos 4m59s do R2
Peso palha (até 52,1 kg): Denise Gomes derrotou Elise Reed por nocaute (socos) aos 30s do R2
Peso mosca (até 56,7 kg): Hyun Sung Park derrotou Carlos Hernandez por finalização (mata-leão) a 2m26s do R1
Peso palha (até 52,1 kg): Tecia Pennington derrotou Luana Pinheiro na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Leia Mais sobre: Julian Erosa, Melquizael Costa, UFC Vegas 106




Você precisa fazer login para comentar.