Técnico de Werdum diz que Velasquez merece revanche imediata pelo cinturão

Segundo Rafael Cordeiro, norte-americano "fez coisas que ninguém mais fez na categoria" e deveria ser o próximo adversário de seu pupilo

R. Cordeiro (foto) é o líder da King's MMA, dos campeões F. Werdum e R. dos Anjos. Foto: Reprodução

R. Cordeiro (foto) é o líder da King’s MMA, dos campeões F. Werdum e R. dos Anjos. Foto: Reprodução

O presidente do UFC Dana White já disse que o próximo adversário do novo campeão dos pesos pesados Fabrício Werdum será Andrei Arlovski ou Stipe Miocic. Porém, se depender do técnico de Werdum, Rafael Cordeiro, o dirigente deveria repensar sua posição e considerar uma revanche imediata contra o ex-detentor do título Cain Velasquez, batido pelo brasileiro no último dia 13 de junho no México.

Veja Também

“É difícil dizer nomes. Eu acredito que o Cain (Velasquez) merece uma revanche por causa do seu histórico como campeão. Ele foi ótimo, fez coisas que ninguém mais fez na categoria e o Fabrício vai começar a construir sua própria história na divisão de pesados. Mas, se alguém tiver que lutar, eu acredito que é o Cain. Ele merece. Eu estou a favor de uma revanche, sem problemas. Por tudo que ele fez, eu acredito que ele mereça essa revanche”, disse Cordeiro, em entrevista ao podacast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Segundo Rafael, Werdum ainda não tem data estimada para retornar ao octógono para sua primeira defesa de cinturão, já que ainda se recupera de algumas lesões. “Ele tem algumas lesões no momento. Ele levou seis meses de suspensão médica. Agora, ele está em Cancún com sua esposa e filhas, mas acredito que ele estará de volta em breve. Assim que voltar, vamos saber o quanto ele quer permanecer afastado. Ele tem algumas lesões. Seu joelho ainda está contundido, então ainda precisamos ver isso”, concluiu.

Fabrício Werdum, de 37 anos, tem um cartel profissional de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Novo campeão peso pesado do UFC e sexto colocado no ranking peso por peso da maior organização de MMA do planeta, Werdum está invicto desde que reestreou no octógono, em 2012, e de lá pra cá conquistou na menos do que seis triunfos consecutivos, o mais recente deles sobre Cain Velasquez no UFC 188.

PUBLICIDADE:

[vox id=”31801″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88