UFC lança uniformes com temas nacionais e cores exclusivas para campeões

Novos equipamentos, desenvolvidos em parceria com a Reebok, foram apresentados nesta terça-feira (30) em Nova York (EUA)

Apresentação começou com uniformes com inspiração nacional. Foto: Reprodução

Apresentação começou com uniformes com inspiração nacional. Foto: Reprodução

Veja Também

McGregor lança previsão: ‘Vou nocautear Aldo aos 4 minutos do primeiro round’
Schwarzenegger se rende a Mcgregor: ‘Um dos maiores atletas de todos os tempos’
Após bater Lyoto, Romero deixa brasileiros para trás e dispara no ranking dos médios

Quase sete meses após o anúncio de que, pela primeira vez em sua história contaria com uniformes para seus atletas, o UFC finalmente apresentou as roupas que terão exclusividade no octógono pelos próximos anos. Em parceria com a Reebok, com quem assinou um contrato milionário no fim do ano passado, a organização usou suas maiores estrelas para mostrar as novas roupas feitas especialmente para os lutadores em entrevista coletiva realizada em Nova York (EUA).

A grande novidade do anúncio ficou por conta da divisão dos uniformes, que, a priori, vão respeitar dois critérios: a nacionalidade dos lutadores e o fato de serem campeões ou não. Assim, a partir de agora, os campeões da maior organização de MMA do planeta vão ser distinguidos dos demais, entre outros fatores, por seus uniformes em tons de preto e dourado.

Já os uniformes nacionais só vão estar disponíveis, a princípio, em dez versões: Brasil, Japão, Coreia, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Rússia e México. O nome escolhido para representar a versão brasileira da roupa foi o postulante ao título dos médios Ronaldo Jacaré. Entre todos os presentes, no entanto, quem roubou a cena foi Conor McGregor, que foi o último a ser chamado ao palco e teve posição de destaque na exibição, bem no centro da fila de lutadores.

Além das cores que remetem às bandeiras, os modelos também vão contar com personalizações exclusivas para os atletas, com a inscrição de seus nomes. Caso o lutador não se enquadre em nenhum dos dois grupos citados, haverá também a opção por um “kit genérico”, com cores padrão e sem demais referências.

Os uniformes do UFC e Reebok ainda não tem data oficial para chegarem às prateleiras e estarem disponíveis para os fãs, mas a expectativa é de que isso aconteça já no mês de julho, quando o acordo entre a organização e a marca de material esportivo entre em vigência. Já a estreia dos modelos no octógono está marcada para o próximo dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), no UFC 189, evento que terá a disputa do cinturão peso pena entre Conor McGregor e José Aldo como luta principal.

Assista abaixo ao vídeo do lançamento dos uniformes do UFC:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments