UFC ‘esquece’ Lyoto nos uniformes, confunde ex-TUF e gafes viralizam na internet

Ex-campeão brasileiro não está na lista de produtos, enquanto ex-participante do TUF Brasil Márcio Lyoto aparece duas vezes; confira a galeria de fotos

Uniformes foram apresentados nesta terça (30); na imagem, o ex-campeão C. Velasquez. Foto: Reprodução

Uniformes foram apresentados nesta terça (30); na imagem, o ex-campeão C. Velasquez. Foto: Reprodução

Mal foram lançados, em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (30) em Nova York (EUA), e os novos uniformes do UFC, produzidos em parceria com a marca de material esportivo Reebok, já se tornaram piada na internet. O motivo disso foi a série de erros cometidos nos novos modelos exclusivos do octógono.

Veja Também

Teoricamente, todos os atletas sob contrato com a organização, além de alguns nomes históricos que passaram pelo octógono, deveriam ter seus nomes na lista de lutadores cujos uniformes estão disponíveis para venda no site oficial da Reebok. Porém, logo de cara, já foi possível notar a ausência de ninguém menos que Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados e que lutou no último sábado (27). Por outro lado, mesmo tendo sido demitido há dois anos, o chinês Tiequan Zhang aparece na relação.

PUBLICIDADE:

A ausência de Lyoto Machida, no entanto, pode ser explicada pela confusão com um ex-participante do TUF Brasil 3, cujo apelido foi inspirado no “Dragão”, e que aparece duas vezes. Além da versão “Márcio Alexandre”, o peso médio Márcio Lyoto também aparece como “Márcio Lyoto Machida”.

Outras gafes que também viralizaram nas redes sociais foram os erros de nacionalidade de muitos atletas. Entre as principais confusões, destacaram-se seguintes citações: o ex-campeão norte-americano Ben Henderson como sul-coreano, a inclusão do cipriota Costas Philippou como grego, a aparição do norte-americano Jorge Masvidal como cubano e as ausências de Yoel Romero e Hector Lombard como cubanos.

PUBLICIDADE:

Por fim, também foram motivo de deboche na internet dois erros nos nomes de dois grandes nomes do passado e do presente do Ultimate: o ex-campeão dos meio-médios e membro do Hall da Fama Matt Hughes, que aparece como “Mark” Hughes”; e o ex-campeão do Strikeforce e duas vezes desafiante ao título dos leves Gilbert Melendez, que é grafado como “Giblert Melendez”.

Por enquanto, os uniformes oficiais do UFC só estão disponíveis para venda na loja norte-americana da Reebok. Ainda não há previsão de quando os modelos chegarão ao mercado brasileiro.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a galeria com as fotos das principais gafes dos uniformes:

[vox id=”32124″]

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88