José Aldo sente a costela e está fora da luta contra Conor McGregor no UFC 189

Para substituir o campeão, Chad Mendes irá enfrentar o irlandês pelo cinturão interino dos pesos penas

J. Aldo (foto) está fora da luta contra C. McGregor no UFC 189. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (foto) está fora da luta contra C. McGregor no UFC 189. Foto: Josh Hedges/UFC

O maior temor do UFC se confirmou na noite desta terça-feira (30). José Aldo está fora da luta contra Conor McGregor no UFC 189, evento agendado para acontecer dia 11 de julho, em Las Vegas.

O brasileiro, que sofreu uma lesão na costela na última semana, ainda tentou se esforçar para defender o título dos pesos penas na maior luta de sua carreira, mas acabou sendo impossibilitado de atuar pelas dores sentidas no local da contusão. Para seu lugar, o Ultimate confirmou Chad Mendes no combate pelo cinturão interino contra McGregor.

Veja Também

Ronda Rousey diz que luta com Bethe Pitbull é pessoal: ‘Nunca quis bater tanto em alguém’
McGregor manda recado para Aldo: ‘Apareça! Vamos lutar feito homens’
UFC lança uniformes com temas nacionais e cores exclusivas para campeões

A confirmação da saída de Aldo do card foi feita pelo presidente do UFC, Dana White, através de uma entrada ao vivo no SportsCenter dos EUA. “André Pederneiras (técnico de José Aldo) me ligou e disse que a lesão do Aldo na costela é muito dolorida e que ele não vai lutar. Então, Chad Mendes vai enfrentar Conor McGregor pelo cinturão interino. Conor está pronto para lutar. O cara número um no mundo, Chad Mendes, está pronto para lutar. Então, isso faz sentido.  Eles vão lutar pelo título interino e quando o José Aldo estiver pronto faremos a luta pela unificação dos cinturões”, disse White.

Bronca do chefe

Dana White, presidente da franquia, apesar de não contestar a lesão do brasileiro não se mostrou satisfeito com a atitude de José Aldo em se retirar da luta. “É a decisão dele (Aldo). José Aldo já se retirou de cinco lutas que valiam cinturão. Eu não me sinto ótimo sobre isso. Nós gastamos muito dinheiro promovendo essa luta. Muitas pessoas estão empolgadas para essa luta, então definitivamente é algo decepcionante.

Aldo que se lesionou no último dia 23, durante um treino com o peso leve Alcides Nunes, fez uma avaliação definitiva, nesta terça-feira (30) para saber se teria condições de enfrentar McGregor. Mas, ao que tudo indica, ele preferiu não arriscar sua invencibilidade no UFC e perder cerca de 11 milhões de reais.

UFC 189

A promoção do UFC 189, que trazia o combate entre José Aldo contra Conor McGregor como atração principal, foi o maior investimento já feito pelo Ultimate. Os lutadores fizeram uma turnê mundial para divulgar a luta com muita rivalidade e provocações de ambos os lados. Além disso, comerciais com superprodução foram divulgados em TVs nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments