UFC tira Travis Browne de ‘festa do MMA’ após acusações de violência doméstica

Namorada de T. Browne (foto) divulgou fotos de seus hematomas nas redes sociais. Foto: Josh Hedges/UFC

Namorada de T. Browne (foto) divulgou fotos de seus hematomas nas redes sociais. Foto: Josh Hedges/UFC

Após as acusações de violência doméstica feitas por sua esposa nesta semana, por meio de uma denúncia com fotos nas redes sociais, o peso pesado Travis Browne não faz mais parte da programação da “International Fight Week”, feira com diversos eventos promovida pelo Ultimate anualmente em julho e que neste ano acontece nos dias que antecedem o UFC 189. A exclusão de Browne foi confirmada pela organização por meio de comunicado oficial.

Publicidade

Veja Também

“O UFC está ciente das alegações feitas sobre o peso pesado Travis Browne nas mídias sociais. A organização exige que todos os atletas se comportem de maneira ética e responsável, conforme estipulado na Política do Código de Conduta de Lutadores do UFC. O UFC não vai tolerar violência doméstica ou qualquer outro tipo de violação. Cada atleta merece o devido processo legal e essa situação, como todas as alegações oficiais, será devidamente analisada e amplamente investigada por uma parte independente. A partir desta notícia, Travis não participará das atividades da Semana Internacional de Luta do UFC, em Las Vegas”, escreveu a organização.

Ainda na nota oficial, o evento reforçou sua postura no combate à violência doméstica. “A prevenção da violência doméstica e a educação dos atletas são de extrema importância para a organização. O UFC mantém seus atletas no mais alto padrão e continuará a tomar as medidas adequadas, se e quando tal se justifique”, concluiu.

Publicidade

Aos 32 anos, Travis Browne possui um cartel profissional de 17 vitórias, três derrotas e um empate. O havaiano vem de derrota para Andrei Arlovski, no UFC 187, realizado no último dia 23 de maio. Até o momento, a namorada de Browne ainda não disse se prestou queixa contra o atleta. Além disso, o próprio lutador não comentou o episódio.

[vox id=”32319″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Travis Browne