McGregor e Mendes partem para briga e clima esquenta na pesagem do UFC 189

Sob os olhares de uma verdadeira multidão em Las Vegas (EUA), lutadores confirmaram a luta pelo cinturão interino dos penas

Mendes (esq.) e McGregor (dir) precisam ser apartados por Dana White. Foto: Reprodução

Mendes (esq.) e McGregor (dir) precisam ser apartados por Dana White. Foto: Reprodução

Se a pesagem oficial geralmente é uma prévia do que acontecerá nas lutas, pode-se concluir que o UFC 189 pegará fogo. Na noite desta sexta-feira (10), Chad Mendes e Conor McGregor por pouco não foram às vias de fato (assista ao vídeo abaixo) depois de subirem na balança e confirmarem a luta pelo cinturão interino dos penas do UFC.

Veja Também

Sob os olhares de aproximadamente 10 mil pessoas em Las Vegas (EUA), incluindo uma verdadeira multidão irlandesa, McGregor entrou com uma bandeira de seu país e foi bastante ovacionado pelo público. O “Notório” atingiu 65,7 kg, o limite permitido em lutas por cinturão.

PUBLICIDADE:

Em seguida, Mendes anotou 65,6 kg, sob amplas vaias da plateia. Poucos instantes após o anúncio de seu peso, o norte-americano partiu para cima de McGregor, que não se intimidou e encarou de volta, ameaçando, inclusive, chutar o oponente. Os dois precisaram ser apartados pelo presidente do UFC, Dana White.

Logo depois, McGregor inflamou ainda mais o público ao provocar Mendes. “Chad é um anão. Amanhã à noite eu vou chegar e erguer o ouro para a Irlanda”, disse, em entrevista. O norte-americano também foi lacônico: “Isso é incrível, olha isso! Uau! É hora de tomar o que é meu”, afirmou.

PUBLICIDADE:

A outra luta com cinturão em jogo do evento também foi confirmada. Robbie Lawler e Rory MacDonald atingiram, respectivamente, 76,8 e 77,1 kg, dentro dos limites da categoria dos meio-médios. Depois, os dois se encararam de maneira séria, com o campeão recebendo o apoio da maioria do público presente.

Único brasileiro a participar do evento, Thomas Almeida atingiu o limite dos galos sem dificuldades, com 61,6 kg. O único a falhar foi Jeremy Stephens, que atingiu 67,8 kg entre os penas.

Resultados da pesagem do UFC 189:

CARD PRINCIPAL

Penas: Conor McGregor (65,7 kg) x Chad Mendes (65,5 kg);
Meio-médios: Robbie Lawler (76,8 kg) x Rory MacDonald (77,1 kg);
Penas: Dennis Bermudez (66,2 kg) x Jeremy Stephens (67,8 kg);
Meio-médios: Gunnar Nelson (76,8 kg) x Brandon Thatch (77,3 kg);
Galos: Brad Pickett (61,6 kg) x Thomas Almeida (61,6 kg);

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Matt Brown (77,5 kg) x Tim Means (77,5 kg);
Meio-médios: Mike Swick (77,3 kg) x Alex Garcia (77,5 kg);
Meio-médios: Cathal Pendred (77,5 kg) x John Howard (77,3 kg);
Galos: Cody Garbrandt (61,6 kg) x Henry Briones (61,6 kg);
Moscas: Neil Seery (56,9 kg) x Louis Smolka (57,1 kg);
Leves: Yosdenis Cedeño (70,3 kg) x Cody Pfister (70,7 kg)

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88