Contraprova de exame de Jason dá positivo para diuréticos e suspensão é mantida

No entanto, campeão do TUF Brasil 1 aponta para falha em procedimentos e insiste que irá processar a CABMMA

R. Jason (foto) também viu sua vitória no UFC Goiânia 2 virar um "no contest". Foto: Josh Hedges/UFC

R. Jason (foto) também viu sua vitória no UFC Goiânia 2 virar um “no contest”. Foto: Josh Hedges/UFC

A Comissão Atlética Brasileira de MMA anunciou que a contraprova do exame antidoping feito por Rony Jason em seu último combate, em maio, também deu positivo para diuréticos. Assim, a suspensão de nove meses imposta ao lutador será mantida.

Veja Também

Jason contestou quando o primeiro resultado foi divulgado, no mês passado. Na ocasião, o campeão do TUF Brasil 1 disse que não utilizou a substância hidrotiazida, inclusive afirmando que iria processar a entidade brasileira por danos morais e materiais.

PUBLICIDADE:

O segundo exame feito com a mesma amostra foi realizado no laboratório UCLA, nos Estados Unidos, que é credenciado pela Agência Mundial Antidoping. Mais uma vez o resultado foi positivo.

No entanto, Jason não aceitou o novo resultado. Ao site norte-americano “MMA Fighting”, o lutador declarou que, ao contrário do que a entidade brasileira alega, a coleta do exame não seguiu todos os procedimentos legais.

PUBLICIDADE:

“Meu advogado me disse [do segundo resultado], mas também falou que não havia nada que provasse que a amostra era minha, porque não tinha nenhuma assinatura em qualquer uma das amostras. Eu vou continuar [com o processo], porque eu não tomei nada. Todo o procedimento foi feito de forma incorreta, e eles não podem provar que aquelas amostras eram minhas”, disse o lutador brasileiro.

No UFC Goiânia, realizado no dia 30 de maio, Jason retornou ao octógono após praticamente um ano afastado por lesão e derrotu Damon Jackson por finalização, ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88