Após defender o título, Dillashaw ultrapassa Werdum em ranking peso por peso do UFC

Dillashaw ganhou posição no ranking do UFC com vitória. Foto: Divulgação/UFC

Dillashaw ganhou posição no ranking do UFC com vitória. Foto: Divulgação/UFC

O UFC on FOX 16, evento realizado no último sábado (25), definitivamente foi positivo para TJ Dillashaw. Além de defender seu cinturão com um nocaute sobre Renan Barão e ganhar o bônus pela “Performance da Noite”, o norte-americano subiu no ranking oficial peso por peso da organização.

Publicidade

Veja Também

Dillashaw agora é o quinto colocado, ultrapassando o campeão dos pesados, Fabrício Werdum, que agora é o sexto. José Aldo segue na primeira posição, à frente de Chris Weidman, Demetrious Johnson e Ronda Rousey.

Bom para Dillashaw, ruim para Barão. Com a nova derrota, o ex-campeão dos galos foi retirado da lista peso por peso, onde ocupava, até a semana passada, o 12º lugar. Com isso, Anderson Silva, Conor McGregor e Frankie Edgar ganharam uma posição cada, e Johny Hendricks, ex-campeão dos meio-médios, passa a integrar a lista, em 15º.

Publicidade

Entre os galos, Barão segue em posição de destaque, no primeiro lugar. A categoria teve um outro destaque, com Bryan Caraway, que bateu Eddie Wineland no evento, ganhando seis posições – ele agora é o sétimo.

Entre as mulheres, também houve uma mudança importante. Namorada de Caraway, Miesha Tate pulou para o primeiro lugar entre os galos, deixando Cat Zingano para trás. Já Jessica Eye, derrotada no combate, caiu para sexto, sendo ultrapassada por Bethe Correia.

Publicidade

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.

Publicado por
Bruno Ferreira