Lutador do UFC causa polêmica e insinua que brasileiros usam esteroides

Brendan Schaub detecta piora de resultados após testes antidoping mais rígidos e diz que, por isso, McGregor é favorito contra Aldo

Schaub participou do histórico UFC Rio 1, mas foi nocauteado por Minotauro. Foto: Divulgação/UFC

Schaub deu declaração polêmica contra os brasileiros. Foto: Divulgação/UFC

O lutador do UFC Brendan Schaub deu uma declaração para lá de polêmica no podcast que apresenta, “The Fighter and The Kid”. O norte-americano insinuou que os lutadores brasileiros da maior organização de MMA do planeta estão apresentando maus resultados justamente pelo fato de a fiscalização antidoping ter ficado mais rígida para o segundo semestre de 2015.

Veja Também

O UFC anunciou recentemente uma parceria com a USADA, a agência norte-americana antidoping. No segundo semestre, todos os lutadores sob contrato com a empresa passariam a ser testados de forma aleatória, independentemente de haver luta marcada ou não.

PUBLICIDADE:

Schaub afirmou que o consumo de esteroides faz parte do treinamento básico de MMA dos brasileiros e insinuou que José Aldo terá grandes chances de ser derrotado por Conor McGregor por esse motivo.

“Com esse novo sistema antidoping, vocês perceberam como todos os brasileiros não estão indo tão bem? Só estou dizendo que, se há disciplinas de MMA para brasileiros, seriam muay thai, jiu-jitsu, esteroides e boxe. É estranho, é estranho. Me diga um brasileiro que foi bem desde que este novo sistema antidoping começou. Tirando Demian Maia [que venceu Neil Magny no UFC 190]. É por isso que eu estou escolhendo Conor McGregor para derrotar Aldo. É por essa exata razão. É muito estranho. Olhe Renan Barão: ele não parecia muito bem”, disse Schaub, referindo-se à luta do brasileiro contra TJ Dillashaw, no fim do mês passado.

PUBLICIDADE:

Schaub, de 32 anos de idade, é lutador do UFC desde o fim de 2009. Na maior organização de MMA do planeta, conquistou seis vitórias contra cinco derrotas. Apesar de ter atuado como peso pesado durante toda sua carreira, o norte-americano revelou que irá descer para os meio-pesados.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88