Brasileiros duelam pelo cinturão peso galo do Bellator em outubro

Loro (esq.) e Dantas (dir.), ex-colegas de treino já se enfrentaram em 2013. Foto: Divulgação/Bellator

Loro (esq.) e Dantas (dir.), ex-colegas de treino já se enfrentaram em 2013. Foto: Divulgação/Bellator

O título peso galo do Bellator certamente ficará no Brasil por pelo menos mais uma luta. Isso porque a próxima luta pelo cinturão colocará frente a frente dois atletas tupiniquins: o atual campeão Marcos Loro e o ex-campeão Dudu Dantas.

Publicidade

Veja Também

O duelo entre Loro e Dudu acontecerá no mês de outubro, na 144ª edição do Bellator, marcada para a Mohegan Sun Arena, em Uncasville (EUA). A informação sobre o confronto foi divulgada pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Aos 34 anos, Marcos Loro tem um cartel profissional de 17 vitórias, seis derrotas e um empate. O carioca vem de quatro vitórias consecutivas, três delas pelo Bellator e a mais recente sobre Joe Warren, que lhe garantiu o título da divisão até 61,2 kg.

Publicidade

Dudu Dantas, de 26 anos, possui um retrospecto de 17 vitórias e quatro derrotas. Em sua mais recente aparição no cage circular, Dudu se recuperou da perda do cinturão dos galos e bateu Mike Richman em decisão unânime dos juízes em maio deste ano.

Loro e Dudu, que já foram companheiros de treinos na academia carioca Nova União, se enfrentaram pelo cinturão do Bellator em fevereiro de 2013. Na ocasião, Dantas levou a melhor com uma vitória por nocaute técnico.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano