Herbert Burns finaliza russo, se mantém invicto e fica perto do cinturão no ONE FC

Brasileiro bateu Timofey Nastyukhin, mas deve esperar por chance pelo título após confusão com visto do campeão Jadamba Narantungalag

Herbert finalizou russo com um mata-leão ainda no primeiro assalto. Foto:  Reprodução/Twitter

Herbert finalizou russo com um mata-leão ainda no primeiro assalto. Foto: Reprodução/Twitter

Na manhã deste domingo (27), já noite na Indonésia, o brasileiro Herbert Burns, irmão mais novo do treinador de jiu-jitsu de Vitor Belfort Gilbert Durinho, não tomou conhecimento do russo Timofey Nastyukhin, finalizou o rival ainda no primeiro assalto e chegou a sua sexta vitória em seis lutas, ficando bem próximo de uma disputa do cinturão peso pena do ONE FC.

Veja Também

Falta de gás cobra preço e Nelson perde para Barnett no UFC Japão
Vídeo: Assista aos melhores momentos de Josh Barnett x Roy Nelson no UFC Japão
Vídeo: Assista ao nocaute espetacular de Uriah Hall sobre Gegard Mousasi
Anderson Silva diz que voltará ao UFC contra Bisping em Curitiba
Bisping responde desafio de Anderson Silva: ‘Vamos fazer essa p***’

Apesar de seu vasto histórico na arte suave, Burns começou a luta aceitando o jogo em pé, especialidade do russo, e mostrou que os treinos na “Evolve MMA” tem feito muito bem à sua trocação. O brasileiro conseguiu se movimentar bem em pé e fazer frente ao rival, condição que lhe permitiu abrir caminho para uma queda providencial, antes mesmo do primeiro minuto de combate.

Uma vez no chão, o que se viu foi o verdadeiro passeio de Herbert, que com tempo no relógio e muita agressividade, conseguiu trabalhar bem e pegar as costas de Nastyukhin. Já na metade final do primeiro assalto, o brasileiro encaixou um mata-leão muito justo, obrigando o russo a bater em desistência aos 3m26s de luta.

O sonho de disputar o cinturão dos penas, no entanto, pode acabar sendo adiado em alguns meses para Herbert Burns, que revelou em entrevista ao SUPER LUTAS que o ONE FC havia lhe prometido o posto de desafiante número um ao título. O problema que motivou o possível adiamento, no entanto, foge da alçada do lutador ou mesmo da organização.

Campeão da divisão até 66 kg, o mongol Jadamba Narantungalag acabou tendo seu visto de entrada negado pela Indonésia e foi impossibilitado de colocar seu título em jogo na última hora. Por isso, o ONE FC colocou um cinturão interino em jogo, e o russo Marat Gafurov levou a melhor sobre Martin Nguyen. Agora, em data ainda a ser anunciada, Gafurov e Jadamba vão se enfrentar na unificação dos títulos.

Assista abaixo ao vídeo da luta entre Burns e Nastyukhin:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments