Eduardo volta ao UFC após um ano e meio contra pedreira

Veterano brasileiro, que não luta desde maio do ano passado, enfrentará Aljamain Sterling em dezembro

Eduardo vem de vitória sobre Wineland, em maio do ano passado. Foto: Divulgação/UFC

Eduardo vem de vitória sobre Wineland, em maio do ano passado. Foto: Divulgação/UFC

O veterano Johnny Eduardo, nono colocado entre os galos do UFC, enfim voltará ao octógono depois de um longo tempo afastado. E vai ser logo contra uma pedreira. O brasileiro enfrentará o promissor Aljamain Sterling no UFC Fight Night 80, evento que será realizado no dia 10 de dezembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja Também

Paige VanZant fará sua primeira luta principal no UFC em dezembro
UFC Fight Night 80 tem pacotão de lutas anunciadas

Eduardo não sobe no octógono desde maio do ano passado, quando surpreendeu a todos e nocauteou o ex-desafiante pelo cinturão Eddie Wineland. Depois disso, ele precisou se submeter a uma cirurgia no ombro esquerdo para corrigir uma lesão. No Ultimate, Eduardo possui um cartel de duas vitórias e uma derrota.

Sterling, de 26 anos, é considerado uma das grandes promessas no peso na atualidade. Companheiro de treinos de Chris Weidman, ele possui um cartel de 11 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional. Em seu combate mais recente, Sterling finalizou o veterano Takeya Mizugaki, em abril.

O UFC Fight Night 80 abrirá a semana em que acontecerá o duelo entre Conor McGregor e José Aldo, colega de Eduardo na academia Nova União. O evento acontecerá em uma quinta-feira, com Paige VanZant contra Joanne Calderwood como luta principal. Dois dias depois, o UFC 194 marcará a disputa pelo cinturão dos penas, além de Weidman contra Luke Rockhold pelo cinturão dos médios.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments