Dos Anjos revela sonho: ‘Quero ser o melhor peso leve da história’

R. dos Anjos (foto) conquistou o cinturão do UFC em março. Foto: Wander Roberto/Inovafoto

R. dos Anjos (foto) conquistou o cinturão do UFC em março. Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Em seu último combate, Rafael dos Anjos realizou seu sonho ao conquistar o título dos leves do UFC, derrotando o então campeão Anthony Pettis na decisão dos juízes. Porém, o lutador não quer parar por aí: seu objetivo daqui para frente é fortalecer seu legado e se tornar uma verdadeira lenda da categoria até 70 kg.

Publicidade

Veja Também

A primeira defesa de cinturão do brasileiro acontecerá no dia 19 de dezembro, contra Donald Cerrone. Ali, Dos Anjos espera manter seu título e se tornar uma figura ainda mais respeitada pelo público na atualidade.

“Eu não quero só ser o campeão e ficar satisfeito com isso. Eu quero ser uma lenda do peso leve. Quero fazer história em minha categoria. Me sinto mais faminto agora. Quero ser o melhor peso leve da história. Sinto que este é apenas o começo de meu legado”, disse o brasileiro, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. “Ainda tenho 30 anos e tenho muito o que fazer na categoria. As coisas vão acontecer assim que eu ter o respeito que mereço. Minha meta é manter meu cinturão, trabalhar duro e fazer meus amigos e equipe orgulhosos de mim”, continuou.

Publicidade

A luta entre Dos Anjos e Cerrone será uma revanche, já que o brasileiro derrotou o norte-americano em 2013. O combate será a atração principal do UFC on FOX 17, que também terá o confronto entre os pesos pesados Júnior Cigano e Alistair Overeem.

[vox id=”29423″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Rafael dos Anjos